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Carreira | Assessoria Remota Nota1000

SYSTIMA HUB - Cursos Aulas Mentorias Eventos do Hub Secretaria Remota

 ✅ Estamos em busca de uma Assistente Remota para integrar nossa equipe e prestar suporte administrativo a diversas áreas da empresa. 

Procuramos uma profissional organizada, proativa e que tenha habilidades para lidar com diversas tarefas de forma remota, mantendo uma comunicação clara e eficiente. 

Diferencial na nossa contratação é a reunião “chuverada”, onde destinamos o que fazer com as pendências do mês, metas e em formato presencial, numa reunião gostosa, de realinhamento e organização

A assistente será responsável por apoiar as rotinas administrativas, garantindo a fluidez dos processos internos e contribuindo para a eficiência da equipe.

Candidate-se e vamos CresSER Juntos: unindo o melhor do remoto e do presencial

Habilidades Necessárias

Você sabe quais são as habilidades e competências que fazem um bom profissional de atendimento remoto se tornarem Nota1000?

Responsabilidades e Atribuições

Atendimento Remoto Habilidade Essencial: Empatia e Respeito
Quero meu e-book Transformador

De acordo com pesquisas, as funções essenciais para você exercer o atendimento de assistência administrativa remotamente, conferem diversas habilidades, porém, sempre obtenha informações prévias não somente com quem vai te contratar.

Essa é a minha dica fundamental: pesquise sobre o que o seu cliente quer, sem perguntar a ele e pode ser muito mais ou menos, sempre depende das necessidades do cliente. SYSTIMA EDUCACAO - Processos Secretaria N1000: Quais são os tipos de atendinento retomo que você conhece?

Você pode gerenciar redes sociais, fazer compras para confeiteiras e entregar pessoalmente, ou por serviço de logística, prestar serviços fiscais e contábeis e por aí vai.

Vamos fazer um teste? Desafio você!

Quantos serviços de atendimento remoto você pode criar com o que sabe?

E, após essa reflexão, a gente vai listar para você itens que são competências importantíssimas para você adquirir. 

Vem comigo!

 

09 Atribuições e Responsabilidades indispensáveis exigidos pelo mercado

  1. Gerenciar e organizar agendas e compromissos da equipe;
  2. Realizar controle de documentos e arquivos, mantendo-os organizados e acessíveis;
  3. Preparar relatórios, atas de reuniões e outros documentos administrativos;
  4. Realizar atendimento e suporte a clientes e fornecedores via e-mail, telefone ou chat;
  5. Auxiliar na organização de eventos e reuniões, incluindo agendamento de salas e envio de convites;
  6. Manter planilhas e sistemas de gestão atualizados com informações precisas;SYSTIMA EDUCACAO - Atendimento Remoto: Como estão essas qualificações?
  7. Realizar pesquisas de mercado e levantamento de informações conforme necessidade;
  8. Presta Suporte em atividades financeiras, como controle de despesas e emissão de notas fiscais;
  9. Executar outras tarefas administrativas conforme demandas específicas da equipe.

05 Atribuições e Responsabilidades desejadas

  1. Excelente capacidade de organização e atenção aos detalhes;
  2. Habilidade para trabalhar de forma independente e gerenciar múltiplas tarefasExcelente capacidade de organização e atenção aos detalhes; Habilidade para trabalhar de forma independente e gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente; Facilidade com ferramentas digitais, como Google Workspace, Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), e sistemas de gestão online; Boa comunicação escrita e verbal, com habilidade para manter uma comunicação profissional e eficiente; Capacidade de adaptação a diferentes demandas e rotinas de trabalho. simultaneamente;
  3. Facilidade com ferramentas digitais, como Google Calendar, Trello, Notion, Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), e sistemas de gestão;
  4. Boa comunicação escrita e verbal, com habilidade para manter uma comunicação profissional e eficiente;
  5. Capacidade de adaptação a diferentes demandas e rotinas de trabalho.

Quanto a Atribuições e Responsabilidades Diferenciadas?

De minha parte, tenho a dizer que quanto mais empatia e respeito, melhor. 

Essas habilidades são obrigatórias, e, infelizmente, precisam ser mencionadas.

Vamos a elas:

  • Experiência anterior, ou qualificação em andamento;
  • Conhecimento em ferramentas como Trello, Asana ou Monday;
  • Fluência em inglês ou outro idioma estrangeiro, quando trabalhar para outro país ou atividades que exijam essa competência;
  • Experiência em rotinas financeiras e de faturamento, para gerenciar suas próprias vendas, ou planilhas para esse fim;
  • Habilidades básicas de design gráfico para criação de materiais simples (banners, apresentações, etc.) – tanto para a divulgação do seu negócio, como para o cliente;
  • Capacidade de resolver problemas de forma rápida e eficiente, com foco em soluções, negociação.
  • Ferramentas não citadas, conforme a solução que você vai oferecer: canva.com, zoom ou similar, readit.ai (gravar as reuniões protege você e seu cliente).

Canvas de Talentos para você Protagonizar a sua Carreira

Liderar o próprio avanço, significa entender e avaliar que situação você está.

À medida que converso com profissionais da área, sinto certo comodismo,  resistência a aprender algo novo, ainda que solicitado.

O papel desse template é ser simples, objetivando que você adote o critério de autocapacitação e aprimoramento, partindo do que precisa desenvolver/aprimorar. Você pode comprovar que esse kit é “poderoso”: você faz o inventário das suas competências em 05 pilares dentro do Canvas e identifica possíveis obstáculos e oportunidades na SWOT

Organizações, Trabalho, Tecnologia e Humanização

Aprender tecnologia é essencial, mas não garante emprego, segurança, estabilidade e muito menos promoção

Upskilling e Reskilling

A recusa a aprender continuadamente para fazer mais e melhor é perda de oportunidade ou de sustentabilidade para todas as posições. Rejeitar a hipótese de mudar de carreira, transitando para uma área totalmente distinta, ou para implementar tecnologia é buscar a estagnação e o desemprego.
Quero Ser Assistente Nota1000
SYSTIMA EDUCACAO - Canvas de Talentos 800x500 - As competências e habilidades requeridas uso em treinamentos, Feedback com o RH e profissionais que precisam de uma estratégia

Agora, se você está iniciando e precisa começar do jeito certo, você deveria se inscrever no curso abaixo, que vai rachar a sua cabeça e colocar tudo o que você já sabe em outro patamar.

Confere!

Nosso próximo artigo está imperdível, você ainda pode se candidatar. 

Não perca nada por aqui.

Tchau!

Conteúdo Bônus

Qual a diferença entre Secretariado Remoto e Assistência Remota, você sabe?

Essa informação pode simplificar muito as coisas pra você!

Segundo o chatgpt: “As funções de secretariado remoto e assessoria remota compartilham algumas semelhanças, mas há distinções importantes entre as duas.”

Assessoria Remota - Diferenças

Suporte Estratégico e Consultivo Gerenciar projetos ou Coordenar equipes. Podem atuar em áreas, como consultoria administrativa ou financeira Apoio mais especializado e tático

Assessoria Remota

Demanda maior conhecimento especializado em um setor específico Visando otimizar a performance de negócios.
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Secretariado Remoto - Diferenças

Focado em atividades administrativas, Agendamentos, Controle de documentos, Atendimento a clientes e suporte aos executivos.

Secretariado Remoto

O profissional geralmente tem formação específica em Secretariado Executivo e exerce tarefas relacionadas à organização do dia a dia de executivos e gestores [1]. Envolve gestão de agendas, organização de reuniões e elaboração de documentos importantes
Clique aqui p/ e-book

As mudanças fazem empresas buscarem profissionais mais qualificados, impactando empregos. Vamos explorar oportunidades de carreira?

O Investimento em você é pra você e por você. Conteúdos para um salto na sua Carreira.

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