Carreira | Assessoria Remota Nota1000
✅ Estamos em busca de uma Assistente Remota para integrar nossa equipe e prestar suporte administrativo a diversas áreas da empresa.
Procuramos uma profissional organizada, proativa e que tenha habilidades para lidar com diversas tarefas de forma remota, mantendo uma comunicação clara e eficiente.
Diferencial na nossa contratação é a reunião “chuverada”, onde destinamos o que fazer com as pendências do mês, metas e em formato presencial, numa reunião gostosa, de realinhamento e organização.
A assistente será responsável por apoiar as rotinas administrativas, garantindo a fluidez dos processos internos e contribuindo para a eficiência da equipe.
Candidate-se e vamos CresSER Juntos: unindo o melhor do remoto e do presencial
Habilidades Necessárias
Responsabilidades e Atribuições
De acordo com pesquisas, as funções essenciais para você exercer o atendimento de assistência administrativa remotamente, conferem diversas habilidades, porém, sempre obtenha informações prévias não somente com quem vai te contratar.
Essa é a minha dica fundamental: pesquise sobre o que o seu cliente quer, sem perguntar a ele e pode ser muito mais ou menos, sempre depende das necessidades do cliente.
Você pode gerenciar redes sociais, fazer compras para confeiteiras e entregar pessoalmente, ou por serviço de logística, prestar serviços fiscais e contábeis e por aí vai.
Vamos fazer um teste? Desafio você!
Quantos serviços de atendimento remoto você pode criar com o que sabe?
E, após essa reflexão, a gente vai listar para você itens que são competências importantíssimas para você adquirir.
Vem comigo!
09 Atribuições e Responsabilidades indispensáveis exigidos pelo mercado
- Gerenciar e organizar agendas e compromissos da equipe;
- Realizar controle de documentos e arquivos, mantendo-os organizados e acessíveis;
- Preparar relatórios, atas de reuniões e outros documentos administrativos;
- Realizar atendimento e suporte a clientes e fornecedores via e-mail, telefone ou chat;
- Auxiliar na organização de eventos e reuniões, incluindo agendamento de salas e envio de convites;
- Manter planilhas e sistemas de gestão atualizados com informações precisas;
- Realizar pesquisas de mercado e levantamento de informações conforme necessidade;
- Presta Suporte em atividades financeiras, como controle de despesas e emissão de notas fiscais;
- Executar outras tarefas administrativas conforme demandas específicas da equipe.
05 Atribuições e Responsabilidades desejadas
- Excelente capacidade de organização e atenção aos detalhes;
- Habilidade para trabalhar de forma independente e gerenciar múltiplas tarefas simultaneamente;
- Facilidade com ferramentas digitais, como Google Calendar, Trello, Notion, Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), e sistemas de gestão;
- Boa comunicação escrita e verbal, com habilidade para manter uma comunicação profissional e eficiente;
- Capacidade de adaptação a diferentes demandas e rotinas de trabalho.
Quanto a Atribuições e Responsabilidades Diferenciadas?
De minha parte, tenho a dizer que quanto mais empatia e respeito, melhor.
Essas habilidades são obrigatórias, e, infelizmente, precisam ser mencionadas.
Vamos a elas:
- Experiência anterior, ou qualificação em andamento;
- Conhecimento em ferramentas como Trello, Asana ou Monday;
- Fluência em inglês ou outro idioma estrangeiro, quando trabalhar para outro país ou atividades que exijam essa competência;
- Experiência em rotinas financeiras e de faturamento, para gerenciar suas próprias vendas, ou planilhas para esse fim;
- Habilidades básicas de design gráfico para criação de materiais simples (banners, apresentações, etc.) – tanto para a divulgação do seu negócio, como para o cliente;
- Capacidade de resolver problemas de forma rápida e eficiente, com foco em soluções, negociação.
- Ferramentas não citadas, conforme a solução que você vai oferecer: canva.com, zoom ou similar, readit.ai (gravar as reuniões protege você e seu cliente).
Canvas de Talentos para você Protagonizar a sua Carreira
Liderar o próprio avanço, significa entender e avaliar que situação você está.
À medida que converso com profissionais da área, sinto certo comodismo, resistência a aprender algo novo, ainda que solicitado.
O papel desse template é ser simples, objetivando que você adote o critério de autocapacitação e aprimoramento, partindo do que precisa desenvolver/aprimorar. Você pode comprovar que esse kit é “poderoso”: você faz o inventário das suas competências em 05 pilares dentro do Canvas e identifica possíveis obstáculos e oportunidades na SWOT
Organizações, Trabalho, Tecnologia e Humanização
Upskilling e Reskilling
Agora, se você está iniciando e precisa começar do jeito certo, você deveria se inscrever no curso abaixo, que vai rachar a sua cabeça e colocar tudo o que você já sabe em outro patamar.
Confere!
Nosso próximo artigo está imperdível, você ainda pode se candidatar.
Não perca nada por aqui.
Tchau!
Conteúdo Bônus
Qual a diferença entre Secretariado Remoto e Assistência Remota, você sabe?
Essa informação pode simplificar muito as coisas pra você!
Segundo o chatgpt: “As funções de secretariado remoto e assessoria remota compartilham algumas semelhanças, mas há distinções importantes entre as duas.”
Assessoria Remota - Diferenças
Assessoria Remota
Secretariado Remoto - Diferenças
Secretariado Remoto
Referências:
Interações com o chatGPT e Citações por ele e respectivos links: