AJUDA E DÚVIDAS FREQUENTES

Confira agora as principais dúvidas que nossos alunos e empresas parceiras têm.

Você e a Systima Educação, juntos garantimos o sucesso na participação e na resultados dos seus clientes nos treinamentos, mentorias e avaliações.

Systima Ecossistema de
Transformação Digital

Transformação Profissional, Instrutores e Consultores, Parcerias Inteligentes, Hub de Inovação

Como podemos ajudar?

ajuda Rápida

Cursos

Políticas, dicas e garantias

Dicas para a sua experiência ser realmente transformadora:

  • Seja pontual, todos os dias do seu curso e no retorno de todos os intervalos;
  • Realize as atividades extraclasse no prazo e estude para a avaliação final;
  • Esteja atento aos requisitos mínimos para participar do treinamento e ter uma boa assimilação;
  • Deixe o seu depoimento, ajude outras pessoas no que gostou e no que não gostou dos nossos treinamentos.

a) Atrasos

  • Antecedência de pelo menos 15 minutos;
  • Tolerância para chegada é de 15 min após o início da aula; após, sua pesquisa de avaliação de curso não será considerada;
  • Saídas antecipadas: perda do direito ao certificado.

b) Certificados

  • Certificados são entregues com 100% de participação.

Cancelamento, Reembolso e Troca dos cursos

  • Nos reservamos ao Direito de cancelar uma turma, caso não haja número suficiente de participantes.

Garantias Systima:

  • Você pode desistir de qualquer treinamento com até 7 dias após o início do treinamento e será reembolsado integralmente;
  • Você poderá trocar de curso até 03 dias do início do curso, mediante disponibilidade de turmas e vagas;
  • Você pode trocar o participante, em até 3 dias de antecedência da data de início do curso;
  • Decorridos os prazos para cancelamento, o valor a ser ressarcido é de 70% sobre o valor integral, independentemente dos pagamentos efetuados;
  • Você pode optar por créditos a cursos posteriores, conforme a nossa programação do calendário.

CURSOS IN-COMPANY

Valores pagos serão ressarcidos em 90% para cancelamentos efetuados até 3 dias úteis do início do treinamento.

Parcerias

Parceiros de Cursos e Consultorias de Transformação Digital

Dicas para uma aula excelente:

  • Presencial: caminhar pela sala de aula, olhar os alunos nos olhos e chamá-los pelo nome. Jamais olhe para um ponto da parede;
  • Ser um bom ouvinte, entender a dúvida do aluno;
  • Dê atenção carinhosa àqueles que estejam com mais dificuldade, incentive o aluno a expor como vai implementar o que aprendeu na empresa dele;
  • Dê exemplos práticos: apresente cenários
  • Jamais deixe o aluno com mais dúvidas: Se constatar que não tem total domínio sobre o assunto, que a resposta é mais complexa, aproveite para aprender ou se aprofundar e envie a resposta depois;
  • Não mencione nomes de empresas que você atende: Ninguém gosta de ser apontado, use um nome fictício. Ex.: “Queijos Bons Ltda.”;
  • Não passe mais do que 15 minutos num conteúdo, especialmente se houve algum problema de base de dados;
  • Esteja com o seu equipamento à mão e com o sistema funcionando perfeitamente, nos tópicos que irá abordar.

a) Remuneração

  • Você deve enviar a NF do serviço para o pagamento ser liberado, com as instruções de pagamento nas observações;
  • Você recebe 10% em 07 dias úteis após início do treinamento;
  • Você recebe 90% em até 07 dias úteis após o término do treinamento, se a sua média na avaliação do curso estando superior ou igual a 7;Respeitar a carga horária: caso a caso serão avaliados, porém o curso pode ser cancelado e você perder os direitos de recebimento;
  • Projetos fechados requerem obedecer a carga horária alinhada previamente – cursos finalizando com tempo menor do que o estabelecido, valor será recalculado com base no valor/hora de R$ 40,00.

b) Atrasos

  • Se você se atrasar até 15 minutos – é descontado o valor/h cheio;
  • Cada 5 min de atraso posterior a este horário, desconta-se o equivalente a 1h;
  • Superior a 15 minutos: permanece o desconto acima e será avaliado caso a caso;
  • Mesmo no horário, se o conteúdo não começou, também é considerado atraso;
  • Reincidência, o curso será cancelado e não há direito a recebimentos; válido também para retorno dos intervalos;
  • Esteja conectado ou no local com 30 minutos de antecedência do início do curso, decorrido o prazo, é descontado do seu pagamento o valor/hora combinado. Exemplo – Se o curso começa às 9h, você deve chegar às 8h30;

c) Motivos de Cancelamentos do curso por parte da Systima e multa para o parceiro

  • Não ministrar o curso conforme o alinhado previamente, com uso das ferramentas e materiais que a Systima indicar;
  • Enviar materiais ao aluno sem o conhecimento da Systima e aprovação prévios;
  • Não estar preparado para o conteúdo do treinamento;
  • Ler apostila/material sem qualquer explicação ao aluno durante o curso;
  • Base de dados com erro;
  • Comunicação e linguagem impróprios;
  • Roupas fora de contexto;
  • Não esclarecer dúvidas dos alunos;
  • Uso de vídeos sem explicação complementar;
  • Uso indevido do celular e internet;
  • É prerrogativa exclusiva da Systima Educação autorizar chegadas atrasadas ou saídas antecipadas dos alunos;
  • Não discutir assuntos polêmicos, como religião, política ou esportes;
  • Não criticar a marca ou do fabricante do software/solução.

Salas

Espaço para Inovação, Cursos e Coworking

Política de reserva e cancelamento do Espaço:

  • A pré-reserva é automaticamente excluída do agendamento, decoridos 24h e sem obrigação enviar notificações.
  • Caso haja agendamentos coincidentes em sala, data e horários o critério de desempate é:
    1. visita de inspeção efetuada
    2. confirmação do pagamento
  • Você pode cancelar sua reserva em até 03 dias antes do início do seu evento sem custo;
  • Decorrido o prazo acima, cobramos 20%;
  • Chegar com 30 min de antecipação ao seu evento;
  • Não é permitido entrada ou permanência de terceiros não-autorizados no local, sem a presença do responsável.

Passo a passo para garantir a sua locação - Informar:

  • Período e horários,
  • Número de pessoas,
  • Coffee Break I ou II
  • Layout
  • Receba a sua pré-reserva em até 2h;
  • Envie-nos os dados para a emissão da NFe: endereço completo com o CEP, CNPJ;
  • Envie-nos o comprovante de pagamento em até 24h antes do início do seu evento;
  • Decorridos este prazo, sua reserva estará cancelada, automaticamente;
    Receba a efetivação da sua reserva;
  • Entregamos copos de acrílico e cada um deve lavar e manter o seu, como cortesia e não disponibilizamos copos descartáveis ou de vidro;
  • Demais utensílios: lavar, secar, enxugar e guardar;
  • O uso de máscara obrigatório nas áreas comuns;
  • O ambiente é monitorado;

Propostas e Orçamentos:

  • Têm validade de até 03 dias corridos, ou disponibilidade;
  • As propostas enviadas por e-mail são contratos que asseguram entre a Systima Educação e o cliente das salas e aluno participante ou empresa contratante, junto com esta página, regras e procedimentos para cursos;
  • Documentos do aluno para inscrição: Comprovante de Residência e Documento de Identidade com foto – PF e Comprovante do CNPJ – PJ, currículo (Academias).

Whatsapp

  • Somente são válidas as formalizações por e-mail ou plataformas de contratos digitais (que tem peso jurídico válido);
  • As conversas por whatsapp não constituem reserva de salas, cursos ou formalização de propostas de nenhum tipo.

Pessoas com Necessidades Especiais:

  • Nosso edifício e nossas instalações não possuem estrutura para Pessoas com Necessidades Especiais.

Tem alguma outra dúvida?