Sistemas de Gestão ERP: Implantar ou Implementar?

Sistemas de Gestão ERP: Implantar ou Implementar?

Sistemas de Gestão ERP: Implantar ou Implementar?

Vamos começar um diálogo onde se valorizem profissionais de qualidade e atitude?

Você passa mais tempo na empresa só corrigindo dados errados? Percebe a insatisfação dos seus colegas com os Sistemas Integrados de Gestão?

Conforme estatísticas apontam, até 25% dos usuários de um sistema de gestão ERP estão totalmente insatisfeitos.

Portanto, é constante a substituição de marcas e reimplantações decorrentes não de crescimento da empresa, mas da insatisfação com o que se prometeu x o que o sistema faz?

Para quê e para quem é este blog? E principalmente: O que é este blog:

  • Jovens consultores de implantação
  • Usuários
  • Analistas de TI sem muita experiência e
  • Jovens consultores de implantação e
  • Gestores

Vamos juntos, comprovar como os Sistemas de Gestão ERP:

  1. São valiosos para as empresas
  2. Promovem o diferencial que as empresas estão buscando
  3. São, aliados do crescimento profissional de todos os envolvidos com ele

Retrabalho, stress e preocupações com números errados es horas distante da família para atualizar informações que nunca batem, realmente não fazem parte do bom uso dessa aplicação.

Acima de tudo, os sistemas de gestão ERP, devem tornar a sua vida mais leve e te levar a ser um profissional cada vez mais reconhecido. Queremos te ajudar com conhecimento para que você possa sugerir melhorias e proporcionar aos gestores força de decisão verdadeiramente estratégica e cada vez mais aprimorada.

Numa linguagem leve, sem “computês”. Vamos falar sobre boas ideias e boas práticas a curto, médio e longo prazos, para que o Sistema de Gestão ERP ser implementado e se tornar o aliado na conquista de uma carreira mais promissora.

Implantar ou implementar?

Os Sistemas de Gestão ERP são

  • O coração das empresas e os principais aliados para a produtividade das operações, para o desenvolvimento do profissional e, especialmente, para o aperfeiçoar contínuo dos processos x procedimentos x atividades e tarefas em todos os departamentos das empresas.
  • Desenvolvidos para cumprir regras da Legislação Tributária, Trabalhista e Contábil. E somente se implementados de forma adequada, obtendo qualidade de vida de todos com o uso desses sistemas.

Vamos gerar conteúdo com o intuito de te mostrar que com a implementação adequada do ERP, você evitará gastos e uma bola de neve de customizações e sermos de ajuda a usuários de todos os níveis (ouvi num cliente – “Temos usuário de nível muito baixo”) e ouvi de analistas experientes: (“Os clientes não sabem o que querem”).

Afinal, quem não quer brincar mais com os filhos, fazer as refeições à mesa, ao invés de ficar até mais tarde conferindo ou refazendo o que o sistema já deveria ter feito corretamente?

Sistemas de Gestão ERP – Implantar ou Implementar?

  • Esta pergunta é o cerne do nosso blogue e, tentando respondê-la, desejamos contar com profissionais experientes e entregar conteúdo rico e aplicável
  • Depois dos Sistemas de Gestão ERP implementados, a impressão de papel e os gastos com ela aumentaram?

Sistemas de Gestão ERP – Este blogue não é exclusivamente para adeptos à Tecnologia da Informação:

É para todos os profissionais que precisam de conviver com Sistemas de Gestão ERP, rotinas que não atendem, diversos passos para executar um, mais uma serie de exigências as quais as organizações precisam cumprir:

  • Comitês de governança,
  • Escritório de projetos,
  • Escritórios de processos

Tecnologia, frameworks, normas e métodos, mesmo com todos esses recursos, não há a plena utilização de tais ferramentas para escalar a produtividade e economia nas organizações em conjunto com os Sistemas de Gestão ERP.

Afinal, quanto de maturidade no uso dos Sistemas de Gestão ERP, nas organizações e junto aos usuários se está evoluindo?

Quanto dos processos e procedimentos as organizações estão convertendo para o digital ou tornando-os mais ágeis?

Migrar para e-commerce e outras tecnologias sem fazer a “lição de casa” previamente, podem levar a uma reimplantação e custar muito mais caro?

Valorizar os usuários ou mimá-los? Qual a diferença?

Como ajudarmos profissionais a serem reconhecidos e recompensados com a aprendizagem de um sistema que lhes gera mais trabalho?

Afinal, mudar esse cenário é nossa constante busca, junto de profissionais que fazem a diferença!

Objetivos deste Blogue:

  1. Promover a aproximação de profissionais de destaque e empresas,
  2. Ajudar na lucratividade e na sustentabilidade dos negócios e
  3. Aliar métodos e melhores práticas de curto, médio e longo prazos para eliminar retrabalho com o ERP
  4. Aliviar definitivamente frustrações com burocracia e travamento de processos por conta das implantações deficientes desses sistemas, além de;
  5. Fomentar o aumento da produtividade e da usabilidade do software.

Nossa motivação é desenvolver artigos para contribuir com consultores de implantação comprometidos a entregar o melhor trabalho, que queiram desenvolver um perfil mais estratégico para implementar soluções ERP e tecnologias afins, independentemente do segmento de atuação, desde que inseridos no ecossistema dos ERP´s.

Vamos juntos:

  1. Ousar e desenvolver ideias de melhorias,
  2. Promover o debate
  3. O que fazer e não fazer, bem como;
  4. Evoluir continuamente o uso dos Sistemas de Gestão ERP

E entregarmos informações úteis para transformar profissionais e profissões com o uso eficiente da TI e dos Sistemas de Gestão ERP.

Sistemas de Gestão ERP – Neste blogue jamais: 

1 – Não defendemos marcas de ERP ou consultorias – nós a citamos em pontos fortes, funcionalidades, ou pontos susceptíveis de melhora, só quando se fizer necessário, sem a menor pretensão de crítica.

2 – Não faremos tutoriais, a não ser que estejam inseridos em artigos sobre temas relacionados a um bom uso de sistemas ERP ou de tecnologia.

Pronto ou pronta para um novo ambiente de colaboração sobre sistemas de gestão ERP da web?

#SistemasdeGestãoERP, #SistemasERP, #ImplantarSistemaERP

Para ser um consultor assim e gerenciar a própria agenda, faça o curso Academia ERP Essencial.

Deixe uma resposta