ERP SUMMIT 2018: O que fazer para melhorar o uso do Sistema e mitigar perdas

O evento ERP SUMMIT 2018 e a Usabilidade do Sistema ERP:

Lições aprendidas em um dia + 25 anos de experiência com treinamentos do Sistema ERP.

Usabilidade do Sistema ERP: É indiscutível que a importância do evento já se consagrou em São Paulo. Pelo segundo ano consecutivo aqui, na querida Sampa.

Sentimos muito no evento não haver uma representação feminina na roda dos CEO das marcas de Sistemas ERP.

A concentração de oferta de soluções, mais o debate promovido ao final com grandes marcas de sistemas ERP e serviços, deu a mim a oportunidade de transformar:

1- De uma antiga impressão, para uma certeza: a concorrência por novos clientes continua acirrada

2- O fortalecimento da marca de um produtor em clientes que já se utilizam do seu sistema – os clientes da base Satisfatório encontrar produtores de software engajados em aprimorar estratégias para melhorias no atendimento e suporte aos clientes.

As boas práticas da Associação nortearam o atendimento e suporte destas marcas a clientes com serviços de consultoria, certificação e treinamentos HDI Brasil.

O ERP Summit

No ERP Summit deste ano, na roda dos CEO´s, declarações a respeito de que os clientes crucificarem os desenvolvedores se não geram uma nota fiscal, poderiam ser substituídas por boas práticas que orientadas por modelos de implantação e de suporte do ERP, mencionando a Usabilidade do Sistema ERP.

Sempre embasados no sucesso do cliente, experiência do usuário, Design Thinking – essas metodologias e regras, para que situações assim fossem desnecessárias.

Falta por parte dos desenvolvedores de Sistemas ERP mais clareza sobre os resultados que os clientes devem perseguir com os sistemas ERP.

A ausência de um discurso da roda dos CEO´s ali presentes para aprimorarem o uso do Sistema ERP de suas próprias marcas em quem já é cliente, embora estivessem de posse de um dado muito importante: os clientes usam em média 30% dos recursos do Sistema ERP.

Na verdade, as grandes marcas perdem em muito ao menosprezarem sua base e os clientes também, ao subutilizarem um investimento tão valioso.

A Usabilidade do ERP e as Metodologias de Implantação

Os sistemas ERP ficam muitas vezes em mãos de profissionais com pouco conhecimento técnico e de regra de negócio. Ou que ferem as boas práticas para uma boa experiência do usuário e, do sucesso do cliente, objetivando o ganho rápido e com métodos mais fáceis, nocivo para o sistema ERP e para o cliente, tanto quanto para a marca.

Como desenhar uma metodologia de implantação, quando há tantos métodos e frameworks norteando esse projeto, ao mesmo tempo que cada desenvolvedora de Sistema ERP possui a sua própria? Seria começando por:

  1. Reunir as metodologias de implantação dos Sistemas ERP dos produtores de software de Sistemas ERP. Identificar pontos fortes e fracos das na comercialização, nas implantações e atualizações do ERP, conduzindo um plano de diagnóstico de usabilidade ERP que o próprio cliente pode fazer.
  2. Estudos sistemáticos efetuados anualmente, biênio e assim por diante, no cliente, para identificar a usabilidade do sistema ERP, comparando com a situação atual e a desejada na implantação
  3. Boas práticas de implantação e suporte Sistema ERP no longo, médio e curto prazos, com indicadores de resultado atuais e os prometidos com o projeto e
  4. Garantir consultores e consultorias mais alinhados às necessidades dos usuários, aos resultados do cliente, e com a transparência no projeto.
  5. Treinamentos apropriados para cada necessidade.

A Usabilidade e grandes marcas desenvolvedoras

Há pelo menos uma década ouvi pela primeira vez que a SAP adotava a prática de analisar a base no uso do sistema.

A TOTVS, quando Microsiga, até premiava clientes que mais aderiam as rotinas do antigo SIGADVANCED aos seus processos.

Se cada marca desenvolvedora de ERP e soluções apresentar, não somente características de cada produto de software e soluções, mas também o que as empresas daquele segmento devem obter em resultados com seus produtos.

A usabilidade do sistema ERP, para as desenvolvedoras e consultorias, a elevação do índice de usabilidade do sistema ERP é a fidelização do cliente, que por sua vez, se fideliza por experimentar a verdadeira experiência e sucesso da organização.

  1. Promover a usabilidade do sistema ERP e com a enorme lista de itens de tecnologia que permeia os sistemas ERP, a Transformação Digital e mais do que isso, entregar parâmetros de comparação consistentes com o padrão do sistema ERP para os gestores e empresários terem à mão boas fontes de análises.
  2. Fornecer critério para eliminar a resistência quanto a mudanças nos processos que estejam incongruentes com o seu mercado ou com boas práticas do setor, ou do que o software produz no padrão.
  3. Comparar a situação atual x situação desejada, de forma clara e global, por produto de software x setor – como já faz ferramenta de seleção de ERP disponível no mercado, como o ERP Select e, cada marca, adotando esse proceder, independentemente.
  4. Em campo, considerar as especificidades de cada cliente. Complementando com o levantamento e os objetivos da implantação do sistema ERP  para o cliente.

Indicadores

Desde o início das implantações dos sistemas ERP, por departamento, operação, processo e procedimento, com o sistema ERP. Quais indicadores e quais resultados a alcançar com a automatização.

As metodologias de implantação das desenvolvedoras de sistemas ERP fornecem esse dado nos levantamentos técnicos. Mas, ao visitar experimentei diversas vezes em cliente, essa documentação existir; mais raro ainda é o cliente saber que a possui.

O mesmo deveria ser aplicado na atualização de versões, com mapeamento de novas rotinas a implementar o sistema ERP.

Ferramentas como SWOT, Diagrama de Ishikawa, e mapas “as is” e “to be“, em cada etapa de implantação. Ou validação da usabilidade do sistema ERP, norteadas por um guia global e, de maneira ainda mais inteligente. Robôs de análise de aderência, inteligência artificial, etc.

Usabilidade do Sistema ERP elevada por Metodologia de Implantação

Vamos supor uma versão atualizada do sistema ERP Varejo. A rede de lojas poderá compartilhar regras de negócio, tabelas de preços, reservar produtos para retirada em loja física, de acordo com a localização do cliente, etc.

Se você fez uma reserva de pelo menos 05 óculos de sol e/ou 05 armações de óculos pela internet. Como há numa plataforma assim e, na loja física perto de sua casa, vai prová-los.

Mas se na loja, não há estoque de dois dos itens escolhidos? A solicitação do item vai inteligentemente para a fábrica, centro de distribuição, fornecedor, ou uma outra loja do grupo? O que a inteligência da logística de abastecimento identificar como mais econômico. Possibilitando agendamento inteligente para você provar as armações, sem que o usuário desconfie se o processo foi complexo ou não.

Promover a melhoria de lojas e rede de lojas com o sistema ERP Varejo, que possuem um sistema ERP assim.

Porém, que não conseguem replicar listas de preço a outras filiais através do sistema e enviam as listas de preço em planilha, via e-mail, desconhecendo que o sistema ERP, já possui este recurso.

E que tal grandes magazines e lojas de eletrodomésticos oferecerem produtos e acessórios aos clientes? Eu comprei um ventilador há três anos numa loja. Se oferecerem um desconto pelo meu ventilador ultrapassado na compra de um mais moderno. Ou até mesmo um aparelho de ar condicionado, tudo realizado pelo ERP – CRM?

Como essa novidade da solução ERP chegaria aos potenciais compradores dessa solução? Ele deve consultar a página ou o release – como tradicionalmente acontece, ou uma inteligência promoverá a oferta desse recurso? A quais clientes-loja esses recursos se aplicariam?

A Avaliação de boas práticas de comercialização, implantação, atualização, suporte, treinamento e consultoria ao Sistema ERP, centralizados ou embasados em:

  1. Quesitos da ITIL, por conta de infraestrutura de suporte ao sistema ERP
  2. A Exemplo do HDI – conselho para prestação de serviço e suporte, visando o sucesso do cliente
  3. Norma ISO 10.015 para treinamentos. Compatível com prover os bons resultados com o sistema ERP, e treinamentos desenhados para esse objetivo
  4. Governança Corporativa, para as políticas e controles serem bem mapeados no sistema ERP, mesmo pequenas e médias empresas podem
  5. Sucesso do Cliente, avaliação a quatro mãos
  6. UX, definindo o que a implantação traz para a experiência dos usuários. Tanto voltando para o sistema ERP, como para a melhoria da produtividade e eficiência das operações. A vida do usuário mais leve com o ERP
  7. Design Thinking – soluções pensadas em conjunto com os usuários. Ele quer ver uma telinha com o campo que está acostumado em outro sistema? Mostra para ele duas ou três soluções que o novo sistema ERP proporcionará, teste e valide com ele. Não customizou uma linha sequer, valorizou e não mimou

Todas fontes norteadoras para fornecer à comunidade ERP, sem deixar de mencionar as normas de Gerenciamento de Serviços de TIC e Governança de TIC:

  • Comercialização ERP: processos mais assertivos, sem a obrigatoriedade de vender, mas atender – sem considerar treinamentos embutidos na consultoria
  • Implantação e Usabilidade ERP: aderência e governança de processos de forma a buscar mais proximidade a transformação digital. Sempre alinhado com a maximização da economia do cliente e com um padrão possível de medir periodicamente. Que também considere levantamentos, os documentos de projeto, enfim, tudo relativo ao cliente x implantação. Que seja proativo como a loja de eletroeletrônicos, mas também deixando-o ciente sobre o que o cliente adquiriu e implantou
  • Suporte ERP: consultores homologados ou com credibilidade atestada. Sob o prisma de geração de economia e melhoria de desempenho por processos – ranqueamento. Documentação bem elaborada, dentro de um padrão de qualidade tanto no levantamento, quanto nas customizações
  • Treinamento ERP: destinado a todos os envolvidos e desvinculados da implantação. Porém, próximos dela – apresentar o funcionamento padrão do sistema ERP, levará ao usuário maior conhecimento, motivação. Desta forma, ele mesmo deve identificar pontos mais detalhados de não aderência, para posterior solução. Treinamentos de acordo com cada perfil de usuário e necessidade, numa linguagem clara. Por exemplo: “preencher os campos principais”, para: “preencha este campo, porque ele é relevante para o seu regime fiscal e para o seu produto, cliente, fornecedor, etc.”
  • Consultores e Consultorias para implantação ERP: seguindo as boas práticas de boa maioria de profissionais do ramo. Comprometidos em entregarem resultados que os clientes desejam, sem criarem dependência desnecessária
  • Clientes e usuários ERP: conscientes e conscientizados acerca dos sistemas ERP enquanto ferramentas aliadas às suas funções, necessidades e acima de tudo, como aliadas à sua carreira e atividades diárias. Melhoria na qualidade de vida e na assertividade da tomada de decisões, proporcionadas pelo próprio sistema.

O uso dos recursos do sistema ERP

A Usabilidade do Sistema ERP e toda essa necessidade, porque no ERP Summit 2018 na roda dos CEO´s ao final do evento, assumiram que a maioria dos clientes utilizam apenas 30% dos recursos do sistema ERP.

A Usabilidade do Sistema ERP e um Plano de treinamento adequado

Pensado em entregar a qualificação dos usuários no uso do Sistema ERP e dos jovens consultores de implantação. Trabalho de curto, médio e longo prazos, de acordo com um rol de necessidades, pautado em:

  1. Reconhecimento dos usuários do Sistema ERP como aliados e possuidores de papeis e responsabilidades. Ao mesmo tempo que fundamentais para o uso do sistema ERP. Aplicar as estratégias de melhoria do desempenho do time desses usuários, através do sistema ERP e da usabilidade do ERP.
  2.  Fortalecer o diálogo com o suporte e autonomia dos usuários. Além de usuários mais conscientizado com as necessidades de mudança. Uma vez capacitados, cada profissional de acordo com o “job to be done”, as solicitações de suporte ERP obviamente ganharão eficiência e eficácia. A autonomia de usuários qualificados devidamente para pequenas atualizações, parametrizações podem e devem ser incentivadas
  3.  Boas práticas de implantação, suporte e
  4. Novamente, aumentar a usabilidade ERP, informando principalmente os clientes – usuários. Para beneficiá-los com orientações, conteúdo e conhecimento. Educando todos os envolvidos. E por fim, considerando a essencialidade de cada profissional que utiliza e implanta o sistema.

Disseminar para melhoria na usabilidade dos sistemas ERP e efetivamente:

a) contribuir com diretrizes e boas práticas para eliminar retrabalho. Além de controles paralelos e customizações desnecessárias em virtude do desconhecimento

b) definição macro de requisitos para um estudo da situação atual. Afim de, obter avaliação da usabilidade do cliente e propostas para a situação recomendada e ideal

c) orientar a avaliação da exequibilidade do processo de elevação de melhoria do uso e seus impactos previamente para direcionar cada tipo de evolução, tanto a recomendada como a ideal

d) definição de requisitos de treinamento e nortear consultorias que aplicarão esses treinamentos, até mesmo certificando-as não como mais uma taxa ou oportunidade de ganho revertido para fomentar um órgão que seja burocrático, mas promover o progresso da comunidade usuária e das consultorias

e) estabelecer projeto de geração de conteúdo e diretrizes esclarecedor a toda a comunidade sobre os modelos de implantação e os modelos aceitáveis ou ideais de suporte e consultoria

f) não criar vínculos com frameworks de governança para não excluir empresas de menor porte ou que não possuam esses modelos implementados, mas estabelecer orientações sobre a governança de processos e orientação por processos a fim de ser um método inclusivo de pequenas e médias empresas.

Concluindo:

Mencionar estágios de maturidade no uso do sistema ERP, talvez seja presunçoso. Visto que, as abordagens tanto das produtoras, das consultorias, não possuem um protocolo de boas práticas na oferta de seus serviços.

Há muitas vezes uma má interpretação sobre metas e desafios de não perder negócio. Mas confrontando-se com o receio do usuário que não é conscientizado com treinamentos apropriados. Mas só na validação de um protótipo e menos ainda, sobre o que avaliar em suas funções e que métodos adotar para solicitação de customizações. E para a plena e gradativa aderência do software aos processos do seu departamento.

Se cada etapa do uso do sistema ERP que descrevemos, for norteada por orientações para levantamento eficiente, e que: forneça um mapa de situação atual x desejada, norteador de implantação e atualização do sistema, implementação de SPED´s e norteadora também treinamentos, suporte e, principalmente, da usabilidade sem unicamente olhar para as metodologias de implantação das marcas que visam atender aos preceitos de entrega de projetos – norteados pelo PMbok e similares, mas que nada garantem efetividade de uma implantação.

forneça um mapa de situação atual x desejada, norteador de implantação e atualização do sistema, implementação de SPED´s e norteadora também treinamentos, suporte e, principalmente, da usabilidade sem unicamente olhar para as metodologias de implantação das marcas que visam atender aos preceitos de entrega de projetos – norteados pelo PMbok e similares, mas que nada garantem efetividade de uma implantação.

O aprimoramento da usabilidade do ERP

É preciso ir além, contudo, o aprimoramento da usabilidade do ERP. Objetivando de fato, o sucesso dos clientes, com a autonomia deles na medida certa.

Padronizando em linguagem, modelos, procedimentos e documentação cada etapa do sistema ERP. Desde a comercialização, implantação e no treinamento que qualifique todos os envolvidos.

Nós da Systima Educação, visamos considerar que a primeira etapa de reimplantação do sistema ERP vem com os treinamentos categorizados com cada perfil de participante. Jovens consultores e interessados em implantar sistemas ERP, usuários ERP e gestores.

Há uma excelente plataforma que contém muito conteúdo sobre sistemas ERP, a nossa produção é ainda incipiente, mas com o Coração.

Queremos usuários se sentindo profissionais mais completos e com a vida leve por conta do sistema ERP.

Consultores que utilizem de linguagem de programação porque, após avaliadas outras opções, não há outra alternativa para o cliente. E o cliente, sabendo sobre isto e inclusive, possíveis impactos para a sua empresa e para a implantação do sistema ERP.

Foi essa a aprendizagem que o ERP Summit 2018 me permitiu vivenciar. A certeza de que cliente bom é aquele que pudemos ajudar, entregando valor.

Para ser um consultor assim e gerenciar a própria agenda, faça o curso Academia ERP Essencial.

#SistemasERP, #OERPDefinitivo, #ComoSelecionarERP, #UsabilidadeSistemaERP

Próximos cursos:
maio
4
ter
2021
Curso | ERP Essencial
maio 4@09:00 – maio 8@17:30

Curso | ERP Essencial

Inovar ou ficar na mesmice?

Curso ERP Essencial: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP. Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira! Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer? Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas. Como você pode fazer parte de uma realidade diferente, conhecendo como as ferramentas de sistemas de gestão podem ser a alavanca do sucesso da sua carreira.   O que o curso oferece: Um panorama diferenciado do que esses sistemas podem transformar o medo de perder seu cargo para o sistema de gestão: use ferramentas aliadas ao seu conhecimento para se tornar “indemissível”. Você vai identificar as oportunidades para a Carreira do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1. Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Curso ERP Essencial

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.) 2 – Movimentos no sistema (com relatórios de controle), passando pelas principais operações de uma empresa PORTAL ERP Fluxograma de Processos 3 – Dicas de como extrair as informações do sistema  4 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  Imersão em 8h e dois dias (noites):  Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem não se destina este curso: Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Garantias Systima

  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1
  Programação: Credenciamento: 18:30h Período 19:00h às 22:00h Intervalo: 10:00h

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?
  #Usuário Chave ERP #FormaçãoUsuárioTop1 #CursosERP #Fazeroqueama #Carreira #TD #OportunidadesSP #SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
10
seg
2021
Jornada | Curso ERP Essencial @Via zoom
maio 10@09:00 – maio 15@17:30

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

Inovar ou ficar na mesmice?

Curso ERP Essencial: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP. Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu.

Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas e mergulhe nas regras de negócio das Quatro áreas principais de uma organização: Compras, Estoque, Faturamento e Financeiro.

Como você pode fazer parte de uma realidade diferente, conhecendo como as ferramentas de sistemas de gestão podem ser a alavanca do sucesso da sua carreira.

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

O que o curso oferece:

Um panorama diferenciado com visão operacional do que esses sistemas podem transformar o medo de perder seu cargo para o sistema de gestão: use ferramentas aliadas ao seu conhecimento para se tornar “indemissível”.

Você vai identificar as oportunidades para a Carreira do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

 

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Movimentos no sistema (com relatórios de controle), passando pelas principais operações de uma empresa

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

3 – Dicas de como extrair as informações do sistema 

4 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Jogos e dinâmicas para facilitar a aprendizagem e o estudo
  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Dúvidas em grupo exclusivo no Whatsapp
  • “Gamificado”
  • Ambiente virtual de aprendizagem com materiais para estudo

 

Imersão em 8h e dois dias (noites): 

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Garantias Systima

  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os futuros Consultores e Usuários Top#1
  • Entenda o CHA do Consultor Nota 1000
  • Quais as Oportunidades da Consultoria Remota

 

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

SYSTIMA EDUCACAO - O CHA do Consultor Nota 1000

Programação:

Credenciamento: 09:00h

Intervalo 10:00h às 10:15h

Almoço: 12:00h às 13h

Intervalo 2: das 15:00h às 15h15

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Turmas reduzidas, você e o instrutor mais próximos
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • Privacidade e uso de dados: Você autoriza utilizarmos imagens e depoimentos para compor nossas estatísticas e para fins de divulgação

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
11
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
maio 11@09:00 – maio 29@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP.

Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Inovar ou ficar na mesmice?

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas.

Algo que não vai deixar de existir é a consultoria de implantação. Ela também como outras carreiras, sofre modificações e obriga você a aprender diversos outros temas para ser um consultor.

Aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

 

Cargos sofrerão um upgrade: Consultoria de Implantação

Um consultor precisa reunir diversos talentos: infraestrutura, banco de dados, parametrização e fluxo sistêmico e, outros.

A decisão é com você: Ser Consultor de Implantação de sistemas de gestão ERP com a Systima Educação: e acerte numa carreira para atingir objetivos e sonhos.

A sua oportunidade e única que te direciona para a Carreira do Consultor Nota 1000.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Indicação ao emprego
  • Indicação a especialistas parceiros Systima, mentores de carreira
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • **Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Seu TCC vai no Certificado
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Processo Seletivo

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área. Por isso, somente os alunos aprovados nesse processo, farão parte do curso.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

 

Imersão: 

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem se destina este curso:

Profissionais com nível administrativo e supervisão, das áreas Financeiras, Contábil e analistas de TI cm experiência em gerenciamento de projeto no Sistema de Gestão ERP

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Você vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação:

Credenciamento: 08:30h

Período 09:00h às 17:30h

Intervalo: 10:00h

Almoço: 12:00h

 

Em tempo:

– Cancelamentos com prazo inferior a 03 dias úteis serão faturados normal e integralmente, ficando o cliente com um crédito para abatimento em quaisquer cursos, dentro da programação da Systima Educação.

– Optando por reposição do conteúdo, o valor/hora adicional é de R$ 115,00

– Certificados são fornecidos com presença mínima de 100% – não falte / não se atrase

– Tenha o seu sistema operacional atualizado. Versões como Home Edition e menos do que 4mB de ram, vão prejudicar a sua participação

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?

 

Meta Descrição:

A cada dia que passa as organizações têm mais dificuldade em contratar seus colaboradores, porque estes precisam estar efetivamente capacitados nos sistemas ERP: Decida agora pela capacitação que transformará você:

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
18
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
maio 18@09:00 – jun 5@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP.

Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Inovar ou ficar na mesmice?

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas.

Algo que não vai deixar de existir é a consultoria de implantação. Ela também como outras carreiras, sofre modificações e obriga você a aprender diversos outros temas para ser um consultor.

Aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

 

Cargos sofrerão um upgrade: Consultoria de Implantação

Um consultor precisa reunir diversos talentos: infraestrutura, banco de dados, parametrização e fluxo sistêmico e, outros.

A decisão é com você: Ser Consultor de Implantação de sistemas de gestão ERP com a Systima Educação: e acerte numa carreira para atingir objetivos e sonhos.

A sua oportunidade e única que te direciona para a Carreira do Consultor Nota 1000.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Indicação ao emprego
  • Indicação a especialistas parceiros Systima, mentores de carreira
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • **Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Seu TCC vai no Certificado
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Processo Seletivo

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área. Por isso, somente os alunos aprovados nesse processo, farão parte do curso.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

 

Imersão: 

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem se destina este curso:

Profissionais com nível administrativo e supervisão, das áreas Financeiras, Contábil e analistas de TI cm experiência em gerenciamento de projeto no Sistema de Gestão ERP

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Você vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação:

Credenciamento: 08:30h

Período 09:00h às 17:30h

Intervalo: 10:00h

Almoço: 12:00h

 

Em tempo:

– Cancelamentos com prazo inferior a 03 dias úteis serão faturados normal e integralmente, ficando o cliente com um crédito para abatimento em quaisquer cursos, dentro da programação da Systima Educação.

– Optando por reposição do conteúdo, o valor/hora adicional é de R$ 115,00

– Certificados são fornecidos com presença mínima de 100% – não falte / não se atrase

– Tenha o seu sistema operacional atualizado. Versões como Home Edition e menos do que 4mB de ram, vão prejudicar a sua participação

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?

 

Meta Descrição:

A cada dia que passa as organizações têm mais dificuldade em contratar seus colaboradores, porque estes precisam estar efetivamente capacitados nos sistemas ERP: Decida agora pela capacitação que transformará você:

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

Acompanhe no instagram:

PROCURANDO AGLUM CONTEÚDO?