07 Motivos que me levaram a desistir de ser Consultora de implantação de Sistema ERP

Quer ser um consultor de implantação ERP? Empreender na área de Tecnologia da Informação como um consultor de negócios é certeza de uma carreira promissora. Há diversas formas de oferecer os serviços aos clientes. Cada uma voltada para a necessidade dele, que se ajuste ao orçamento da empresa e ainda permita flexibilidade aos seus ganhos e agenda. Em breve vou detalhar a você como hoje fazem muitos consultores.

Eu vi no Facebook da TOTVS um comentário de um jovem que queria saber onde aprendia a programar em ADVPL porque ele queria “ganhar muito dinheiro”.

Já atendi diversos profissionais que desejam trocar suas áreas de atuação por dificuldades de recolocação e motivos diversos.

Já atendi usuários com bastante experiência e excelentes conhecimentos em regras de negócio e que vêm esta oportunidade: ser um Consultor de implantação ERP indicado se você é contador ou experiente com a área fiscal.

indicado se você é contador ou experiente com a área fiscal.

Foco, disciplina e dedicação

Curiosidade só será bem-vinda se você for um Consultor ERP, característica se você pesquisar, estudar e se dedicar com disciplina – dia e hora marcados para aprender o sistema e a regra de negócio com a qual se identifique:

  • Implantará Recursos Humanos? Aprenda o mínimo sobre os processos de Benefícios, Folha, Rescisão, Apontamento de Horas e Rescisão, bem como o básico de ADVPL e e-Social.

Cada área possui a sua.

Numa visita a clientes, você vai viver o desafio e querer perguntar “cara, mas o que você fez!!”

Sem julgamentos ou críticas a qualquer implantação, mas você sugere a um amigo um restaurante que sabe que o atendimento é ruim?

Não deveria o consultor de implantação ERP, baseado no mesmo princípio, entregar um sistema ERP implementado?

Há muitos curiosos no mercado: com tutoriais e grupos solicitam ajuda a dúvidas pontuais e acham que assim está tudo bem.

Mas não está.

O que se espera de um consultor de implantação ERP

Se você recentemente saiu de um treinamento em TI, com as informações “frescas” na cabeça e não sabe regra de negócio, nem atuou em clientes antes, precisa saber que:

Para ser um consultor de implantação ERP, esperar que as coisas se resolvam por si, customizar o sistema sem um estudo apropriado, te levará para “o lado negro da força”.

É por isso que em meu artigo: ERP SUMMIT o que aprendi com isto, defendo um único modo de implementar sistemas ERP:

As metodologias de implantação de ERP focam mais à gestão de projetos e homologação no software, que por todas as situações que eu tenho visto nos clientes – ainda falham para entregar o sistema ERP implementado, isto é, com o uso inteligente do software.

Vamos a duas situações que experimentei nesses 25 anos de instrutora e parceira de consultorias para implantação:

1 – Nunca vi um cliente documentação de fontes customizados e cientes dos processos customizados

2 – Os usuários não sabem solicitar melhorias e desconhecem o que é customização

3 – Não há planos para atualizar o sistema e aderir ao padrão, quando novas funcionalidades são introduzidas no sistema pela fabricante.

Os sete motivos que me levaram a desistir de ser Consultor de Implantação ERP, vamos chamar de “desafios” e assim, quero te ajudar ir em campo sabendo como lidar, pelo menos com estes.

7 Motivos que me levaram a desistir de ser Consultor de implantação ERP:

Os profissionais que vêm a mim e são muitas consultas, separei sete motivos que me levaram a desistir de ser consultora ERP: e desejo de verdade e te ajudar nesta complicada decisão, com este conteúdo.

A verdade é que por conta da correria, não dá para conversar com todos sobre como está sendo – se conseguiu a recolocação na sua área ou se realmente se tornou consultor.

Não tenho pretensão de influenciar você, mas espero com a minha sinceridade, ter reencaminhado vários e te apresentar estes sete motivos.

Se você vem de áreas nada relacionadas com processos administrativos empresariais, como marketing, estética, etc., se você está iniciando e acha que praticar no sistema ERP de maneira pontual, só colocando as suas dúvidas nos grupos de ajuda, que vai resolver, ou ainda, que com o ADVPL*, se resolve.

É uma profissão que pode te proporcionar uma carreira perfeita:

Aplicação de conhecimento

Aplicar seu conhecimento, elevar o uso do sistema ERP no cliente, capacitar os usuários e ajudá-los que sintam no sistema ERP como ótima ferramenta para a carreira deles também.

Ser Consultor de implantação ERP alegra e eleva auto estima “para o alto e além”, quando:

  • você sente que o dinheiro que recebe, rende
  • sabe que está entregando o melhor de si e sendo reconhecido por conquistar credibilidade com todo mundo.

Esta profissão, de Consultor de implantação ERP, também vai te deixar com preocupação e até algum estresse.

Quatro meses em campo como analista de negócio, foram o suficientes para decidir que não voltaria a atuar em campo de novo.

E é com treinamentos a usuários e consultores porque eu ajudo muito mais.

Os desafios vão desde superar dificuldades técnicas, inter-relacionamento e pessoais!

Você está pronto?

É, como em qualquer profissão que exija compromisso, disciplina e muita, muita dedicação!

Não significa que capacitando não seja diferente.

Muito investimento em milhares de horas aprendendo e alguns mil reais com cursos que me tornassem dominante de regras de negócio – a ponto de ver os usuários anotando sites, prestando atenção como eu explicava Classificação ABC, por exemplo.

E, com tudo isso, há alguns termos contábeis que até hoje me causam dúvidas ainda hoje.

Dos 7 Motivos que me levaram a desistir de ser Consultora de implantação de Sistema ERP:

Desafio 1: 

No agendamento, te falam que o problema do cliente é “x” e lá você identifica que é “y”, “z”, “n” e não “x”:

Você vai atender um cliente com questões aparentemente simples, quando recebe a sua agenda.

Chegando lá, a situação é completamente diferente!

Daí, são dois caminhos: você tem conhecimento técnico para uma lista dos problemas e não tem conhecimento para certos itens.

Pedir ajuda aos grupos de discussão é bem-vindo, formados em sua maioria por profissionais excelentes, que esbanjam conhecimento, você aprenderá muito. Mas é preciso colaborar.

Sinto ser bem difícil conseguir fazer parte desses grupos, mesmo diversas vezes tendo informado por lá oportunidades de recolocação, especialmente no início da sua jornada.

Sua “defesa” no cliente é o seu conhecimento, porque ele estará sempre te questionando.

Quanto mais rápido e mais você aprender sobre o sistema e regras de negócio, melhor.

1 – Priorize aprender mais o que puder exatamente no cliente em que está: regime fiscal, módulos que estiver implementando, documentos e releases

2 – Nada de ADVPL no início para evitar customizações desnecessárias em pelo menos 6 meses em que estiver atuando.

Lembro de um outro consultor me questionando se eu conhecia VPN e tantas outras coisas diante dos usuários, logo no primeiro dia em um cliente…

No início não é fácil mesmo!

É assim: Mais conhecimento é igual a mais qualidade e mais auto confiança.

Aí é só aplicar soluções e tenha consciência de que solucionar é diferente de “resolver”.

Cada um desses conceitos e há o momento certo de aplicá-los e sempre com a ciência dos clientes.

Desafio 2: 

Da lista do que você não tem conhecimento:

Complementando, no início você acabou de sair de um curso e está nos primeiros momentos do novo projeto?

Da lista que você sabe resolver, tudo bem. Mas e a lista em que os assuntos, você não domina?

O que você deve fazer?

Uma das dicas é ouvir o usuário (bem, isso é sempre, porque ouvir não significa atender) – como ele executa os procedimentos no “mundo real/físico”, para questões relacionadas aos processos.

E erros das bases de dados?

Uma vez tive que analisar uma base do Ativo Fixo e levou muitas horas para entender as movimentações de transferência, baixas e depreciação.

Você precisa saber a sequência dessas operações e rastrear esses movimentos, usando SQL quando necessário. Do contrário, levará o dobro do tempo!

Então é preciso aprender SQL também? Resposta: sim, é!

Desafio 3: 

A necessidade da especialização:

Conheço consultores que sabem uma lista grande de módulos.

Estudar. Não há outra opção.

Eu seguia a seguinte trilha: não sou de RH! Para ministrar cursos de Cargos e Salários módulo complexo, li um livro sobre o tema. Além de treinamentos e das práticas no sistema.

Ser consultor de Implantação é por si só o desafio. Além do trânsito para chegar aos clientes, cada um com culturas diferentes, resistência dos usuários e gestores que não os liberam para as atividades da implantação, clientes com implantações em andamento, consultorias que não agem de forma alinhada com o que é correto, não pagam você, apesar de ter feito um bom trabalho, alegando que o cliente não pagou…

Sabe aquela história de “dizer não”?

Os sistemas ERP estão divididos essencialmente entre módulos e as “verticais”. São segmentos repletos de peculiaridades, justamente regras de mercado e regras tributárias – os quais sem uma boa base, você precisará fazer cursos.

Se você é ex-colaborador de operadoras de planos de saúde, lógico que vai implementar sistemas ERP de Planos de Saúde; assim como se for ótimo assistente fiscal – é meio caminho para aprender um ERP com olho na área fiscal e movimentações de produtos.

Sendo um contador, as áreas contábeis, financeiras, fiscais te cairão bem!

Mas e se você for de outras áreas? Como o marketing? 

https://www.youtube.com/watch?v=Un9q4FKwlag

Antes de mais nada, faça cursos administrativos e aprenda sobre as operações. Faça todos os que encontrar, até saber qual área se familiarizou mais: processos de tesouraria, contas a pagar, receber, faturamento, etc.

No meu caso:

1 – Tive que ser “genérica” e conhecer de tudo um pouco: comércio exterior, logística, controle da qualidade, contabilidade, fiscal, etc.

Tive êxito! Do ERP eu aprendi um pouquinho sobre varejo, loja, CRM, ADVPL básico, chegando até nos produtos de BI – Business Intelligence.

2 – Cursos de qualidade e sempre cursos de boa duração: uma semana ou finais de semana – primeiro as regras de negócio – sem o sistema. Exemplo, área da Qualidade e logística juntos, foram quase dois anos.

Participar de uma implantação de Gestão de Armazenagem sem ter ideia do que é picking ou pulmão? E se o usuário perguntar sobre: como se configurar “onda” no ERP só em determinadas áreas do armazém e não ter nem uma longa ideia do que se trata?

Considere conhecer o mínimo das regras de mercado do segmento do cliente. É por isso que aprender com cursos, leitura e pesquisa é fundamental.

Exemplo: você está atendendo o projeto numa empresa importadora e distribuidora de produtos? Termos como nacionalização, recinto alfandegado, regras fiscais, termos específicos como: FOB – Free on Board, CIF – Costs Insurance and Freight – etc.

As dificuldades de comunicação com os usuários afetarão sua credibilidade junto ao cliente.

Aprenda o básico para conhecimento sobre em que se especializar e siga a uma trilha.

Desafio 4: 

O cliente não paga, apesar de você ter feito tudo corretamente – e a consultoria não te paga também:

Antes de mais nada, saiba bem a respeito de todas as condições da sua contratação, quando você for atender os clientes de uma consultoria:

1 – Peça uma via do contrato, por exemplo, leia muito bem as cláusulas.

Do mesmo modo que você tem obrigações e responsabilidades, a consultoria também possui.

2 – Preste muita atenção como ela age com os clientes. Se quer customizar a todo custo, não fala a verdade ao cliente. Cobra horas desnecessárias – tipo: “não saia daí de jeito algum”, mesmo com você ter comentado que não há o que ser feito antes de…

Se agem mal com clientes, vão agir diferente com você por que?

3 – Você entrega as atividades concluídas ao final do dia ou do projeto – treina os usuários e descreve tudo detalhadamente na sua ordem de serviço e, lógico, pega a assinatura do cliente.

Ao final do dia, até carona você dá ao cliente e….

No dia seguinte, o cliente liga na sua consultoria e fala que você desconfigurou a impressora da empresa, que fez tudo errado.

Seja como for, cabe a você os cuidados iniciais. Também cabe definir o seu modo de atendimento aos clientes e às consultorias.

Desafio 5:

O coordenador de implantação não gosta de você, ou quer outro analista, ou você sabe muito mais do que ele:

Você vai instalar o sistema pela primeira vez e a coordenadora do projeto quer outra analista no projeto. Você consegue perceber e ela nem mesmo tem cuidado para ser mais discreta.

Não há muita opção – faça o seu melhor, seja colaborativo e espere. Sementes germinam e dão frutos.

Ou, você já aprendeu diversas coisas e seu coordenador é um especialista em PMI – Gestão de Projetos e não sabe nada sobre o Sistema ERP, regras de negócio e tudo o mais.

Quando temos um chefe assim, o melhor é ser um colaborador que procure ajudar.

Mesmo em casos mais difíceis em que o coordenador não deseja ouvir você, porque ele acha que sabe. Mostre fatos, aponte as situações e como as resolveu.

Principalmente: demonstre que você não deseja tomar o lugar dele.

A verdadeira conquista de confiança leva tempo e paciência.

Desafio 6: 

Conhecer as regras da empresa, especialmente quando não haja regras claras:

É comum ouvir entre consultores: “o cliente não sabe o que quer”. É porque nem o cliente tem mapeado os processos dele.

E tem consultorias que oferecem ótimos serviços de modo bastante inteligente para atender a esta demanda e tornam oportunidade de negócio, situações assim complicadas.

O que não dá é “se achar o bom” e ficar debochando da situação do cliente. É bem provável que um profissional equivocado tenha tirado proveito da desinformação do cliente.

É papel do consultor de implantação ERP é ajudar o usuário a mapear os processos. Especialmente se a empresa não dispor de colaboradores, observando e entrevistando o usuário. Além de demonstrar no sistema ERP, como será o resultado.

Empresas de pequeno porte não possuem especialistas em processos.

Nos clientes, em muitos casos, há algum tipo de documentação e o mapeamento ocorre pelos próprios colaboradores. Outras vezes não são documentados.

E políticas e procedimentos bem definidos e mapeados, acompanhados de padronização e sistematização para pelo menos operações mais relevantes, são fundamentais.

Se esse mapeamento está incluído no cronograma do projeto, no levantamento técnico preliminar, tudo bem…

Mas se não estiver…

Desafio 7: 

Resistência dos usuários

Um assistente ou auxiliar de contas a receber ou pagar, que não sabe se determinada operação financeira tem cálculo de imposto, como retenção ou incidência, está sim, precisando aprender mais.

Se um usuário chave do ERP não souber como se procede o cadastramento de classificações financeiras, clientes e fornecedores com ou não recolhimento de determinado imposto, efetivamente está precisando identificar as lacunas de competências para exercer a sua função.

E podemos ajudar aos usuários assim através do sistema.

É animador quando você vai a um projeto e identifica aqueles usuários com pleno domínio de suas funções.

Cada um merece um tratamento com muito respeito e profissionalismo. É apaixonante a seu modo, ajudar a cada um deles.

Mas há o medo da perda do cargo por conta do sistema. Há usuários que podem não gostar de você e falarem negativamente ao gestor do projeto sobre o seu trabalho, apesar de fazê-lo conforme o projeto.

A verdade é que você vai lidar com diferentes níveis de resistências – de gestores dos departamentos e dos usuários, assim como com a cobrança dos gerentes de projeto.

Tem que utilizar do seu conhecimento, com a colaboração e com muita empatia e negociação – construa seu estilo e cultive a credibilidade junto a cada gestor e usuário.

Como? Não fale mal e nem bem de ninguém.

Direcione suas impressões diretamente a cada um e só a este – sempre aliando como o sistema será a ferramenta auxiliar da produtividade de cada um.

Os sistemas ERP´s não corrigem a falta de padronização

Nesses anos acumulados, treinando usuários e formando analistas de ERP, já vi um pouco de tudo.

Empresa na 3a reimplantação e com marcas diferentes de ERP, já cogitando voltar para um anterior. Só que ainda discutindo aspectos contábeis fundamentais na sua operação de manufatura reversa.

Há muito em questão: mão de obra e um processo definido para a desmontagem? A empresa tem ISO? Como o regime fiscal e contábil vêm a contabilização desses movimentos – e o Bloco K?

Sem regras identificadas e bem definidas, seja qual for o sistema ERP não resolve o problema. Piora.

Hoje visito clientes após os cursos e antes mesmo de que se considere treinamentos.

As situações como essas ainda não se alteraram.

Concluindo:

Incentivar as pessoas a compreenderem, como a tecnologia desses sistemas podem ser a engrenagem que fará suas carreiras e elas mesmas decolarem.

No meu caso, treinar foi a solução para entrega de Valor ao meu Cliente. Sem qualquer reimplantação antes disso. E você?

*ADVPL, Microsiga, Protheus são marcas registradas da TOTVS S/A e a Systima Educação não tem vínculo nem com a matriz ou sucursais.

Próximos cursos:
maio
4
ter
2021
Curso | ERP Essencial
maio 4@09:00 – maio 8@17:30

Curso | ERP Essencial

Inovar ou ficar na mesmice?

Curso ERP Essencial: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP. Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira! Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer? Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas. Como você pode fazer parte de uma realidade diferente, conhecendo como as ferramentas de sistemas de gestão podem ser a alavanca do sucesso da sua carreira.   O que o curso oferece: Um panorama diferenciado do que esses sistemas podem transformar o medo de perder seu cargo para o sistema de gestão: use ferramentas aliadas ao seu conhecimento para se tornar “indemissível”. Você vai identificar as oportunidades para a Carreira do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1. Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Curso ERP Essencial

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.) 2 – Movimentos no sistema (com relatórios de controle), passando pelas principais operações de uma empresa PORTAL ERP Fluxograma de Processos 3 – Dicas de como extrair as informações do sistema  4 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  Imersão em 8h e dois dias (noites):  Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem não se destina este curso: Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Garantias Systima

  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1
  Programação: Credenciamento: 18:30h Período 19:00h às 22:00h Intervalo: 10:00h

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?
  #Usuário Chave ERP #FormaçãoUsuárioTop1 #CursosERP #Fazeroqueama #Carreira #TD #OportunidadesSP #SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
10
seg
2021
Jornada | Curso ERP Essencial @Via zoom
maio 10@09:00 – maio 15@17:30

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

Inovar ou ficar na mesmice?

Curso ERP Essencial: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP. Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu.

Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas e mergulhe nas regras de negócio das Quatro áreas principais de uma organização: Compras, Estoque, Faturamento e Financeiro.

Como você pode fazer parte de uma realidade diferente, conhecendo como as ferramentas de sistemas de gestão podem ser a alavanca do sucesso da sua carreira.

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

O que o curso oferece:

Um panorama diferenciado com visão operacional do que esses sistemas podem transformar o medo de perder seu cargo para o sistema de gestão: use ferramentas aliadas ao seu conhecimento para se tornar “indemissível”.

Você vai identificar as oportunidades para a Carreira do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

 

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Movimentos no sistema (com relatórios de controle), passando pelas principais operações de uma empresa

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

3 – Dicas de como extrair as informações do sistema 

4 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Jogos e dinâmicas para facilitar a aprendizagem e o estudo
  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Dúvidas em grupo exclusivo no Whatsapp
  • “Gamificado”
  • Ambiente virtual de aprendizagem com materiais para estudo

 

Imersão em 8h e dois dias (noites): 

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Garantias Systima

  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os futuros Consultores e Usuários Top#1
  • Entenda o CHA do Consultor Nota 1000
  • Quais as Oportunidades da Consultoria Remota

 

Jornada| Curso ERP Essencial

Os primeiros passos para você se tornar um consultor ERP!

SYSTIMA EDUCACAO - O CHA do Consultor Nota 1000

Programação:

Credenciamento: 09:00h

Intervalo 10:00h às 10:15h

Almoço: 12:00h às 13h

Intervalo 2: das 15:00h às 15h15

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Turmas reduzidas, você e o instrutor mais próximos
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • Privacidade e uso de dados: Você autoriza utilizarmos imagens e depoimentos para compor nossas estatísticas e para fins de divulgação

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
11
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
maio 11@09:00 – maio 29@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP.

Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Inovar ou ficar na mesmice?

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas.

Algo que não vai deixar de existir é a consultoria de implantação. Ela também como outras carreiras, sofre modificações e obriga você a aprender diversos outros temas para ser um consultor.

Aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

 

Cargos sofrerão um upgrade: Consultoria de Implantação

Um consultor precisa reunir diversos talentos: infraestrutura, banco de dados, parametrização e fluxo sistêmico e, outros.

A decisão é com você: Ser Consultor de Implantação de sistemas de gestão ERP com a Systima Educação: e acerte numa carreira para atingir objetivos e sonhos.

A sua oportunidade e única que te direciona para a Carreira do Consultor Nota 1000.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Indicação ao emprego
  • Indicação a especialistas parceiros Systima, mentores de carreira
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • **Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Seu TCC vai no Certificado
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Processo Seletivo

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área. Por isso, somente os alunos aprovados nesse processo, farão parte do curso.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

 

Imersão: 

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem se destina este curso:

Profissionais com nível administrativo e supervisão, das áreas Financeiras, Contábil e analistas de TI cm experiência em gerenciamento de projeto no Sistema de Gestão ERP

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Você vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação:

Credenciamento: 08:30h

Período 09:00h às 17:30h

Intervalo: 10:00h

Almoço: 12:00h

 

Em tempo:

– Cancelamentos com prazo inferior a 03 dias úteis serão faturados normal e integralmente, ficando o cliente com um crédito para abatimento em quaisquer cursos, dentro da programação da Systima Educação.

– Optando por reposição do conteúdo, o valor/hora adicional é de R$ 115,00

– Certificados são fornecidos com presença mínima de 100% – não falte / não se atrase

– Tenha o seu sistema operacional atualizado. Versões como Home Edition e menos do que 4mB de ram, vão prejudicar a sua participação

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?

 

Meta Descrição:

A cada dia que passa as organizações têm mais dificuldade em contratar seus colaboradores, porque estes precisam estar efetivamente capacitados nos sistemas ERP: Decida agora pela capacitação que transformará você:

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

maio
18
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
maio 18@09:00 – jun 5@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000: Este curso vai encorajar em você as competências que potencializarão a sua visibilidade no mercado com o uso cada vez mais inteligente dos sistemas de Gestão ERP.

Grade validada no mercado, você desenvolve as atitudes com uma grade na medida para o sucesso da sua carreira!

Inovar ou ficar na mesmice?

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Faculdade terminando, horas complementares a comprovar, férias se aproximando… Estágio que ainda não aconteceu. Seja qual for o motivo, você já deve ter percebido que a graduação é insuficiente para obter certas vagas de emprego e outras, são muito concorridas.

Algo que não vai deixar de existir é a consultoria de implantação. Ela também como outras carreiras, sofre modificações e obriga você a aprender diversos outros temas para ser um consultor.

Aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

 

Cargos sofrerão um upgrade: Consultoria de Implantação

Um consultor precisa reunir diversos talentos: infraestrutura, banco de dados, parametrização e fluxo sistêmico e, outros.

A decisão é com você: Ser Consultor de Implantação de sistemas de gestão ERP com a Systima Educação: e acerte numa carreira para atingir objetivos e sonhos.

A sua oportunidade e única que te direciona para a Carreira do Consultor Nota 1000.

Os experts da Systima Educação: todos temos nível superior e formação em Tecnologia, Administração, Contabilidade, Engenharia da Produção, Logística, RH. E mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos. São criteriosamente selecionados através da relevância de seu currículo e entrevistas prévias.

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Indicação ao emprego
  • Indicação a especialistas parceiros Systima, mentores de carreira
  • **Mentoria Perfil no Linkedin
  • **Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Seu TCC vai no Certificado
  • Certificado reconhecido como cursos livres para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Processo Seletivo

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área. Por isso, somente os alunos aprovados nesse processo, farão parte do curso.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

 

Imersão: 

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

A quem se destina este curso:

Profissionais com nível administrativo e supervisão, das áreas Financeiras, Contábil e analistas de TI cm experiência em gerenciamento de projeto no Sistema de Gestão ERP

A quem não se destina este curso:

Se você acha que as empresas têm que pagar pelo seu treinamento e se

Sem experiência na área ou sem o entendimento sobre o que é um sistema de gestão ERP, sugerimos outras capacitações.

Ao final do curso, você estará apto a:

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Você vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação:

Credenciamento: 08:30h

Período 09:00h às 17:30h

Intervalo: 10:00h

Almoço: 12:00h

 

Em tempo:

– Cancelamentos com prazo inferior a 03 dias úteis serão faturados normal e integralmente, ficando o cliente com um crédito para abatimento em quaisquer cursos, dentro da programação da Systima Educação.

– Optando por reposição do conteúdo, o valor/hora adicional é de R$ 115,00

– Certificados são fornecidos com presença mínima de 100% – não falte / não se atrase

– Tenha o seu sistema operacional atualizado. Versões como Home Edition e menos do que 4mB de ram, vão prejudicar a sua participação

Para garantir seu bom desempenho durante o curso:

  • Antecedência de 30 min em todas as aulas
  • Nossas turmas são reduzidas, porque queremos você e o instrutor próximos, o que não é possível numa sala com mais de 10 pessoas
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%
  • Ao fazer parte dos nossos treinamentos, você toma ciência de que imagens e depoimentos serão divulgados em nossas mídias
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC
  • As imagens você já autoriza a utilizarmos para divulgação, mas tem uma surpresa que só conto no final do curso, ok?

 

Meta Descrição:

A cada dia que passa as organizações têm mais dificuldade em contratar seus colaboradores, porque estes precisam estar efetivamente capacitados nos sistemas ERP: Decida agora pela capacitação que transformará você:

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

#Usuário Chave ERP

#FormaçãoUsuárioTop1

#CursosERP

#Fazeroqueama

#Carreira

#TD

#OportunidadesSP

#SP

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

Acompanhe no instagram:

PROCURANDO AGLUM CONTEÚDO?