Carreira: Enviar CV está fora de questão? Como as empresas podem me encontrar?

Quais as saídas depois da desolação pela perda do emprego, ou para ser promovido?

O primeiro ponto que você deve considerar:  

Quanto mais o tempo passe e não administrar as lacunas de competências, ou seja, o que você precisa saber, aprender, conhecer para realizar determinadas tarefas e funções, mais se fica “atrasado” e, portanto propenso a ter dificuldades com a sua recolocação no mercado.

Cerca de 44% das empresas não conseguem contratar funcionários qualificados, segundo estudos e vários sites.

As tendências de contratação para 2021 e nos próximos anos, fazem as empresas olharem entre outros aspectos, para a formação. E não apenas a graduação, mas a formação técnica é muito bem-vinda.
 
Uma coisa é certa: a tecnologia substitui sim a mão-de-obra operacional, básica.  

Por outro lado, sabe aquele ditado: “Deus fecha uma porta e abre uma janela?”

É pura verdade!

Há oportunidades “escondidas”, além de fazer mais e melhor, que estão em nossas mãos, basta você se preparar para isto. 

Sem mais blá, blá, blá, selecionamos para você as características que você deve incluir já no seu checklist

Carreira:  12 Dicas Infalíveis para você por em prática hoje

 

  1. Quanto você se empenhou em aperfeiçoar o seu conhecimento? Quantos cursos fez? Aprimore-se continuamente
  2. Nas atividades diárias, questione, pesquise na internet e observe: por que certas coisas são feitas? Elas são relevantes? Há como fazer mais rápido? O que outras empresas iguais a sua estão fazendo? Incentive melhorias e veja em você o que falta aprender a respeito
  3. No sistema de gestão: as ocorrências são a) falta de conhecimento seu ou da equipe b) erros do sistema, c) falta de atualização legal, d) erro de cadastro, e) erro de conferência, f) erro de implantação, g) erro na hora de extrair a informação? Gere um controle seu a respeito disso! É fundamental você saber classificar as falhas no uso do sistema
  4. Seja colaborativo com as pessoas da sua equipe: há algumas maneiras de fazer isso e vou te contar!
  5. Mostre o que você sabe: ajude e esclareça dúvidas: te ajuda a aprender mais, fomenta as informações a respeito dos tópicos acima 2 e 3 
  6. Identifique quais tecnologias estão sendo implementadas e em que irá afetar o seu trabalho: Por causa do PIX você terá facilidades no dia a dia? Ele substituirá alguma atividade? Incrementará procedimentos e tarefas? O uso de cheques será eliminado de vez na sua empresa? Pesquise, aprenda, observe!
  7. Saia na frente: é necessário aprender inglês? Aprenda espanhol junto, planilhas? Aprenda Power BI ou outra ferramenta
  8. Crie seus próprios indicadores de gestão de performance: quantos erros foram cometidos nesse mês na entrega? Quantas vezes você tentou realizar uma tarefa e deu erro no sistema? Etc. 
  9. Você não está competindo com a equipe e muito menos com seus chefes: observe se pode apresentar sugestões, mas esteja sempre preparado
  10. Sinta as oportunidades da empresa: se não derem abertura, se seu líder disser que não precisa, que “já tem”, roubar a sua ideia, continue colaborativo
  11. Fique longe de rodas de fofoca: mesmo se acharem que você é “puxa-saco”, excluírem você das conversas: mostre-se solidário e colaborativo e nunca, nunca caia na armadilha de falar nem bem e nem mal de quem quer que seja e muito menos da empresa e das condições de trabalho
  12. Não há melhora e ninguém te dá ouvidos? Então prepare-se para ir embora
 

Você será Buscado pelas Empresas!

 

Mostre o seu Valor: Com a lista de itens que você precisa aprimorar no seu conhecimento

Há um episódio do ResumoCast, chamado “Mostre seu Trabalho”, um livro que norteou algumas das mentorias que temos aqui na Systima Educação, para fazer você se destacar no mercado, ser mais competitivo sem entrar em competição! Só siga o método e adote essas 12 dicas.

Mude a sua mentalidade, se você:

  • Acha que é dever da empresa pagar o seu curso
  • Pensa que já sabe o suficiente no seu trabalho
  • Que você faz muito bem a sua parte, embora os outros, não

Esse é o lado negativo, oposto que coloca você em embate no cenário atual e te deixará pra trás, sendo até desconsiderado pelos seus pares e chefes para implementação de melhorias.

Vamos a um exemplo prático? 

Há um erro na nota fiscal: o crédito de ICMS que deveria ocorrer não ocorreu, pois se tratava de matéria-prima.

Na Vida e no mundo corporativo, sempre que temos uma situação adversa, devemos olhar para: curto, médio e longo prazo x o que pode ser feito para corrigir/mitigar/melhorar.
 

O modo como os problemas são resolvidos são maneiras diferentes de serem solucionados

A forma de você resolver esse problema fará diferença.

 
a) Manda a carta de correção
b) Informa a TI que é um erro do sistema
c) Exclui a nota, porque ela foi lançada errada (lembrando que é preciso verificar se pode fazer isso)
d) Vai reclamar com o pessoal do Recebimento, que registraram a nota errado
e) ICMS quando afeta produto, é um imposto cobrado “por dentro”. Se o crédito se refere à matéria-prima, é preciso olhar se o cadastro está correto e corrigir; também pode ser a seleção do código fiscal, que não tratou como entrada de matéria-prima: verifica se foi usado o código correto; o código correto foi usado, mas o que estava errado era a construção do Tipo de Entrada e Saída, que pegava o CFOP, mas não preenchia corretamente o campo de crédito do ICMS. E ainda havia outro erro: estava desabilitado o cálculo de ICMS.
 
Obviamente a alternativa correta é a “e”, mas não é tudo: pensando no curto, médio e longo prazos e corrigir/mitigar/melhorar, ainda é preciso adotar outras medidas.
 
Não que as outras opções estejam completamente erradas: possivelmente todas elas precisem ser adotadas e em momentos diferentes.
 
Para esse artigo não ficar muito longo, esse é tópico para outro momento.
 
Veja como Jane tem iniciativas positivas que não estão totalmente voltadas para a sua área, mas que lhe proporcionam um horizonte do que pode ser ajustado na empresa:

Porque se você não fizer o “diagnóstico” de você, você perderá #oportunidades, mas possivelmente, você esteja em #trasiçãodecarreira.

SYSTIMA EDUCACAO - Sistemas: Saber usar ou implantar

SYSTIMA EDUCACAO – Sistemas: Saber usar ou implantar: seja consultor nota 1000 ou usuário chave top1

Por que eu estou falando isso pra você? 

Porque fui exatamente assim: enquanto a equipe em que eu estava, nem todos dominavam um idioma, fui aprender três de uma só vez; enquanto havia especialistas em determinadas áreas, busquei aprender todas as áreas o mais que podia. Trabalhava vésperas de Ano Novo, de madrugada e adorava…

A colaboração, repartir o que se sabe, jamais rouba seu lugar! E acuso falta de reconhecimento da empresa? Jamais!

Você acredita que seja esse o caminho, se eu: 

  • aprendi dois idiomas 100% por conta da empresa, o que me permitiu investir a aprender um terceiro idioma
  • tive subsídio para um MBA numa faculdade de ponta
  • aumentos salariais e mudanças de step, devido ao meu comportamento obedecendo, seguindo fielmente as 12 dicas acima
  • fui referência no que fazia: ensinava o necessário, num conjunto de módulos do sistema e desenvolvimento de customizações simples, o que correspondia o essencial para ficar num país quase 40 dias e que os analistas tivessem o preparo correto para irem a campo.
 
E obtive diversas recompensas…  

Aqui te conto toda essa trajetória e convido você para uma reflexão:

  • É saída acusarmos terceiros, ou as crises por nossas próprias limitações? 
  • A competência técnica e os idiomas, te levaram aonde você queria? 
  • Como descobrir quais são essas limitações: Técnicas? Comportamentais?

Carreira: Se enviar currículo está fora de questão, como ser encontrado pelas empresas?

Não tem fórmula mágica. E, é construção. 

Se você já se sentiu até traído por se sentir “esquecido” numa promoção, ter gente menos qualificada sendo reconhecida, contratada e escolhida para liderança, então esse é o seu termômetro!

Não se desespere: Muito pelo contrário: esses são avisos de que algo precisa mudar em você e ao seu redor. Ninguém exclui um profissional que busca o próprio aperfeiçoamento e é colaborativo. 

Processos automatizados, digitalizado, parte dessa Transformação Digital no universo corporativo. 

Há décadas máquinas e equipamentos são integrados a sistemas e interligam organizações tais como: bancos, Governo e empresas. E, na carreira: se enviar cv está fora de questão, como as empresas podem encontrar você? 

Como consequência, uma profissão passa por mudanças constantemente:

  • Biometria e Reconhecimento facial: hoje você faz login e aponta as horas trabalhadas pelo celular 
  • GPS: capta a sua localização e, para trabalhos remotos, indica a localização dos usuários: numa fazenda, não é necessário ir à administração; possivelmente relógio de ponto numa fábrica, prontamente poderá ser eliminado
  • Relógio de ponto, CNAB, já existem há décadas e até estão sendo substituídos por celulares e apps ou sendo reformulados 
  • PIX, SPED´S, pagamentos por whatsapp, e-social, etc.: transmissão e recepção de dados fiscais, contábeis e trabalhistas
 

Essas são tecnologias e requisitos legais que se por um lado eliminam papel e processos, incrementam mais exigência em conhecimento e habilidades e competências técnicas que são procuradas pelas empresas.

SYSTIMA EDUCACAO - Fluxo Sistema ERP

SYSTIMA EDUCACAO – Fluxo Sistema ERP

A Transformação Digital e as transformações dos processos:

  • O lançamento de nota fiscal de entrada é igual ao de cinco anos atrás?
  • Qual a rotina de áreas como Contas a Pagar/Receber? Baixas, multas, ou lançamentos manuais de títulos ainda existem? Nessa área, até um agendamento, que pode ser manual, requer uma assistência de quem o faz ao gestor, assessorando-o no porquê esse ou aquele título deve ser agendado ou reagendado: conhecimento da operação e de números: aliás, quais inovações o PIX vai trazer para a sua área
  • E a área de Compras? Material de escritório e de uso e consumo: você acessa um site ou possui compras por assinatura desses itens?
  • A NF-e é um arquivo eletrônico e importada no sistema, porque vem no formato de xml ou json – basta conferir e alterar a codificação – isto se o seu sistema de gestão, estiver configurado errado e não tiver uma “customização necessária”.

Você tem uma estratégia, com metas e prazos definidos para aprimorar as suas competências?

A Automatização de Processos necessitam de profissionais além do nível operacional, com um perfil novo

Com exemplos dos cargos de comprador júnior e auxiliar/assistente financeiro.

A oportunidade de “upgrade” nessas profissões, porque se não, podem perder cada vez mais espaço para:

  • Aliados à gestão, apresenta dados consistentes sobre a operação, das suas rotinas e dos impactos da empresa. Ex.: Relação de Baixas de Títulos a pagar, mas com as configurações apropriadas de imposto, natureza financeira e busca no sistema como extrair essas informações
  • deixando os “silos departamentais” e a mentalidade de fazer a sua parte
  • Compreender que os sistemas integram a empresa no seu todo e que os contadores, os analistas de custos não são os “chatos das planilhas”
  • Entender que a TI  não é boa o suficiente quando e se causa intimidação  nos usuários com linguagem técnica em excesso
  • aproximar de mente aberta aos gestores da TI que tiverem comprometidos em promover a melhoria do uso das soluções tecnológicas
  • Compreender que ensinar, multiplicar é muito mais benéfico do que reter ou ter a mentalidade: “eu aprendi, o outro que aprenda”, “eu fiz a minha parte, o outro que se vire”

Os profissionais que as Empresas desejam encontrar

Na implantação dos sistemas de gestão, as atividades são simplificadas, estão passando pela #TransformaçãoDigital e cada vez mais automatizados e substituem:

  • mão de obra
  • equipamentos mais econômicos e conectados à internet
  • integrando tudo isso aos sistemas de gestão

A Transformação Digital é inevitável, seja por necessidade de uma empresa de se manter competitiva, no mercado, ou pelas imposições legais, trabalhistas e tributárias. 

E, te pergunto, arriscando a dizer: entre manter gastos com o time da TI, com o suporte ao sistema, ou usuários chave: que desenvolvem habilidades de parametrização e atualizações mais simplificadas no sistema, incluindo treinamentos a outros usuários:

  • Se pode deixar os sistemas em cloud,
  • Contratação por assinatura de diversos serviços de TI
  • Suporte à infraestrutura o suficiente para operações simples, ou também migrar para hospedagens
  • Terceirizar mais processos por meio do BPO – Business Process Outsourcing

Das habilidades que você deve aperfeiçoar/desenvolver, contar com o seu conhecimento, se você agregar

  • saber as operações, legislação, regras de negócio
  • uso inteligente dos recursos do sistema
  • sabe gerenciar indicadores
  • sabe propor melhorias com dados consistentes

Aprender é contínuo e observe o perfil que você ganhará muito se traçar um plano de ação e se desenvolver:

SISTEMAS DE GESTÃO ERP - novo perfil dos usuários de sistemas

SISTEMAS DE GESTÃO ERP – novo perfil dos usuários de sistemas

Se você identificar a oportunidade que está aí, você vai: 

  • Fazer cursos curtos
  • Ajudar a empresa a reduzir atritos: seja um caçador de atritos
  • Aprender sobre duas das profissões que passaram por uma mudanças: seja de mentalidade: Consultor de Implantação de Sistemas e Usuário Chave

Toda essa Transformação Digital que estamos passando, as #oportunidades e o impacto das mudanças atuais, abrem portas a você.

Parar de procurar emprego e ser encontrado por ótimas Empresas

Quando se busca recolocação, muitas vezes com um #currículoimpecável, é preciso passar por diversas etapas e expectativas para competir bem por uma vaga:

  • A cobrança por experiência e conhecimento em ferramentas é cada vez maior, justamente porque as empresas buscam minimizar os investimentos em treinamentos – saber a mais, será um diferencial (por enquanto)
  • O pleno conhecimento em tecnologias: sistemas de gestão, planilhas, editores de texto, etc.
  • e como você utiliza todos esses recursos para a melhoria dos resultados da empresa
  • A sua relevância se concretiza quando: tem história sobre qual o volume, valor, indicador que você ajudou seus gestores a melhorarem

Já pensou o seu futuro chefe encontrar você porque viu um artigo no seu blogue?

No Linkedin, vejo artigos da área fiscal com exemplos, esclarecendo um erro, etc.

Carreira: O que você não sabe sobre os sistemas de gestão e ninguém vai te contar

E por falar em sistema de gestão ERP? O que são? Você já usou algum? Você domina os recursos que ele tem?

Quanto do que você sabe e quanto você aprimora fazem toda a diferença para todas as profissões.

Como você ajuda as empresas a corrigirem falhas do sistema?

: Empreender na própria carreira é expressão usada há bastante tempo

Empreender na própria carreira é expressão usada há bastante tempo

SYSTIMA EDUCACAO - Falhas ERP II

SYSTIMA EDUCACAO – Falhas ERP II

As dificuldades em se encaixar em vagas serão cada vez maiores com as empresas buscando profissionais mais experientes e capacitados, ou seja, com um nível de exigência cada vez mais alto em competências e no uso de tecnologias, como os sistemas de gestão ERP. 

Vamos aos exemplos com compradores: 

VAGA 1: Comprador: A Combinar 1 vaga: Diadema – SP (1)Publicada hojeOrçar, negociar e comprar mediante as solicitações de compras com o melhor fornecedor entre custo e qualidade; ? Comprar materiais para suprir a fábrica com matéria prima e componentes, comprar materiais de limpeza, escritório, revenda, predial, ferramentas, ? Fazer follow up do pedido até a entrega do material;Experiencia com o sistema TOTVS – Protheus: https://www.catho.com.br/vagas/comprador/17026701/

VAGA 2: Comprador De R$ 2.001,00 a R$ 3.000,001 vaga: Rio Claro – SP (1)Publicada hojeReceber requisições de compras, executar processos de cotação e concretizar a compra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos, acompanhar fluxo de entrega e desenvolver fornecedores.Graduação em Administração ou área afins. Desejável conhecimento do Sistema SAP: https://www.catho.com.br/vagas/comprador/17027188/

Quanto mais você souber sobre esses sistemas e mais explorar os recursos e integrações que eles possuem, o maior beneficiado é e será sempre a sua carreira.

Alguns exemplos: as atitudes de um comprador que as empresas buscariam:

  • Acompanha o recebimento de fornecedores novos? Quantos? Critérios utilizados para a qualificação dos mesmos estão conforme o manual da qualidade da empresa?
  • Antes de “demeritar” o fornecedor, marcava uma reunião com ele, ia até a empresa dele, tendo como recompensa o respeito da equipe da produção, ou comercial? 
  • Avalia o “desempenho” de uma compra e quais resultados ainda poderiam ser melhorados?
  • Se, fazia tudo isso, em que está se aprimorando: extrair relatórios e consultas, Análise de Dados, Mapeamento por BPMN…

Porque é contínua a necessidade por aperfeiçoamento.

SYSTIMA EDUCACAO - Sistemas ERP para que serve

SYSTIMA EDUCACAO – Sistemas ERP para que serve

Isto é, saber o que o sistema faz com uma visão estratégica e de negócios, olhando para correções e melhorias:  #empreendernacarreira, com investimento em capacitação e cursos do  colaborador.

O ideal é solicitar ao RH e as equipes de T&D um estudo das lacunas de competência que você precisa desenvolver.

A equipe de Treinamento e Desenvolvimento têm esse papel, mas se não tem na sua empresa?

Você acha que deve esperar alguém?

Como parar de procurar emprego e ser encontrado por ótimas Empresas:

Se você não tiver a iniciativa e investir em readequar as lacunas de competências com as necessidades da empresa.

Tenha, em especial, a lista das de tecnologias atreladas à sua área: 

  • Saia na frente e adote o seu diferencial,
  • olhando para a sua carreira e as necessidades da empresa
  • mostre o seu trabalho, faça as empresas buscarem você: além de todo o resultado que você conseguiu para a empresa:
    • quais projetos de voluntariado você atua
    • fora da sua área, você já ajudou a empresa a implementar algo novo, como  Sustentabilidade
  • O aperfeiçoamento continuado está cada vez mais por conta das pessoas que trabalham nas empresas, do que as empresas contratarem treinamentos

Dicas fundamentais e: Você vai conquistar o seu diferencial:

  • Capacite-se em aprimorar o uso dos sistemas de gestão e
  • Aprenda sobre outras tecnologias de automatização de processos, pois os sistemas podem morrer em alguns anos
  • Utilize-se de ferramentas de mapeamento da situação atual 
  • Aprenda sobre análise de dados

#AtitudesPositivas, farão você encontrar um caminho promissor e #fazeroqueama. E, se descobrir faz parte disso.

Acesse um mapa simples e prático para você buscar #oportunidades que melhor se encaixem com você:

Há #oportunidades para você inovar e #fazeroqueama. Seja por #empreenderemcasa, ou não.

Os #sistemasdegestão, muito além de responsáveis pelo registro e controle administrativo de todas as empresas.

Seja em negócios de operações mais simples.

De uma banca de jornal, a hospitais com operações complexas, incluindo empresas de todos os ramos e segmentos, hoje são um conjunto de soluções e é bom você entender o que pode agregar na sua carreira, o quanto antes.

Tecnologia, a princípio pode parecer complicado, mas na verdade não é tanto assim. 

É uma oportunidade para agora:

Se você não sabe nada sobre automatizar processos administrativos com o uso de tecnologias afins, então, há uma jornada pra você.

Um Currículo impecável só não basta, vou te dar duas ideias

Se você está em busca de colocação profissional:

  • criar um blog e um conteúdo de primeira, ajudando a outros profissionais como você
  • ajudar a instituições como casas, abrigos, orfanatos, centros religiosos, comunidades, em otimizar os processos administrativos, voltados à sua área
  • Aprender uma nova carreira, conciliando o que já sabe

Faz sentido pra você? Já ouviu falar em carreira empreendedora?

Fale mais sobre você: https://bit.ly/3h7Ht17

Como ser um Consultor de Implantação de Sistemas ou um Usuário Chave Top#1, profissionais que as empresas buscam

Você sabia que a automatização de processos administrativos será responsável por eliminar profissões. Veja aqui

E, se você já dominar uma área, seja ela qual for, você: 

  • Aprenda mais não só sobre os sistemas de gestão: mas como ir a níveis acima, com as soluções de gestão integradas aos ERP: o que está acontecendo de novidade na sua área
  • Aprenda como você vai automatizar as atividades da sua área, sempre considerando os departamentos receptivos, além da Contabilidade e Custos
  • Identifique modos de auditar os controles gerados pelo sistema e oferecer mais gestão aos seus gestores
  • Mapeie melhorias possíveis e esteja mais próximo do seu coordenador/gestor e da TI comprometida com melhorias e não em “mimar” os usuários
  • Como você colabora mais com o meu departamento, com as áreas financeiras e com os demais departamentos da empresa hoje?

Se você já faz isso tudo, então você as recompensas estão à sua porta
É questão de tempo. 

Como fazer as empresas te encontrarem

Se você quiser abraçar uma carreira independente, na sua área e de casa, com uma carteira de clientes, ou atuar no mundo corporativo, através da tecnologia como a ferramenta que vai potencializar a carreira.

Concluindo:

Aqui vão as dicas infalíveis e de #atitudespositivas:

Qual área é mais a sua “cara“: finanças e contabilidade, administração de materiais, estoque e logística, produção: das áreas em que eu era mais “fraca“, buscava executar testes no sistema e aprender mais conteúdo pela internet, com blogues e sites relacionados e fazia parte de comunidades, mesmo fora de minha formação: O Gerente.com, Qualitypoint, Pepers&Rodgers, etc.

Não pare nunca, atualização constante 

? Ter uma visão mais abrangente do funcionamento de uma empresa, do produto e as suas estratégias: certa vez, olhei na impressora da programação e vi um termo sobre distribuição e logística – fiz um curso de quase dois anos, que me possibilitou viajar por 10 anos seguidos a trabalho e no contato com diversas culturas. Além de me tornar referência!

? Buscar informações consistentes sobre a tecnologia e aprender mais sobre automatizar processos administrativos e propor melhorias, continuadamente, na área que você escolheu: leitura de livros e por em prática – participando de eventos, congressos, feiras, etc.

? ter coragem e persistência para encarar algo diferente, principalmente abrir-se para novas possibilidades

? fazer cursos que te permitam abrir a sua mente para as possibilidades e identificar qual a melhor escolha para você

Se tudo isso fizer sentido pra você, Faça parte de um curso, a jornada da transformação: 

Não perca um treinamento consistente em informações que farão toda a diferença na sua carreira – uma visão sistêmica, além do conteúdo, das atividades práticas, etc.

  • Entenda o que é o sistema trabalhar para você e a visão abrangente sobre os sistemas de gestão, as carreiras, os desafios, o agora influenciando a sua profissão: uma trilha completa: Jornada ERP para o Profissional que as empresas querem e precisam.

Concluindo:

Aprenda, observe e aperfeiçoe-se sempre.

Compreender o que é exigido em duas carreiras que se utilizam dessas tecnologias de sistemas: a de  consultor de implantação de sistemas ou usuários chave dos sistemas de gestão

  • Ambiente EAD de estudos e vários bônus
  • Aprender com quem é referência em formar profissionais referência de mercado

O que há a perder? Tempo e #oportunidades. Acusar a terceiros e às crises. Faça parte de uma nova comunidade: Jornada ERP para o Profissional que as empresas buscam.

Esse artigo foi útil para você e seu desenvolvimento profissional? Conte pra gente!
 
Clique aqui para saber mais como a Systima Educação tem ajudado a profissionais se tornarem Top.

 

Próximos cursos:
jul
6
ter
2021
Curso | ERP Essencial @ONLINE
jul 6@09:00 – jul 10@17:30

Curso | ERP Essencial

Por que fazer este curso:

Inovar na carreira pode salvar empregos?

Está buscando o que fazer na sua carreira/profissão? O Curso ERP Essencial: vai potencializar competências que para você ter mais visibilidade no seu trabalho e no mercado, ensinando como um sistema ERP funciona. Os sistemas de Gestão já são uma necessidade para todas as carreiras, como idiomas e planilhas. Se você não sabe se pode ou realmente quer ser consultor.

Curso ERP Essencial

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.) PORTAL ERP Fluxograma de Processos 3 – Dicas de como extrair as informações do sistema  4 – Rotinas das principais áreas de uma empresa: contas a receber/pagar, comprar, vender de forma dinâmica, conforme o fluxo operacional acima  

Diferenciais Systima

Saiba quais as oportunidades que te esperam nas Carreiras do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1, com quem capacita profissionais há mais de 20 anos:

  • Experts da Systima Educação: formação em diversas áreas e mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos
  • Certificados conforme a Lei de Cursos Livres do Ministério da Educação
  • Comprove horas complementares na graduação

Garantias Systima

  • Seu $$ de volta em até 7 dias do início do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1
  Programação: Credenciamento: 09:00h / Período 09:00h às 17:30h / Intervalo: 10:00h / Almoço: 12h  

Obtenha o melhor deste treinamento:

  • Antecedência de 15 min
  • Traga seu próprio equipamento para pesquisas e informações complementares
  • Participe das aulas, pergunte, questione
jul
13
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
jul 13@09:00 – jul 31@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

A Tecnologia muda carreiras e salva empregos?

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Como é o curso: 

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Você a aprender diversos outros temas para ser um consultor e aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Diferenciais Systima

  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Mentorias Perfil no Linkedin e Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Certificado para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Por que fazer este curso:

Processo Seletivo | Que tal dar ainda mais credibilidade ao seu currículo?

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área.

E os alunos aprovados nesse processo, já contam com esse diferencial.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Quem conhece vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira
  • Quem não conhece, aprende mesmo do zero

 

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Aprenda com Especialistas
  • e-Books
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%, conforme a Lei de Cursos Livres do Ministério da Educação – MEC

 

Programação: Credenciamento: 08:30h / Período 09:00h às 17:30h / Intervalo: 10:00h / Almoço: 12:00h

Que tal você garantir seu bom desempenho durante o curso?

  • Antecedência de 15 min
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC

 

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

ago
3
ter
2021
Formação de Usuário Chave TOP #1 | Financeiro e Controladoria no Sistema ERP
ago 3@18:30 – ago 16@22:30

Formação de Usuário Chave Top#1

Financeiro e Controladoria no Sistema ERP

Por que fazer esse curso

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Esse curso é uma oportunidade única que alavancará a sua carreira: é a sua carreira num novo patamar.

Um Usuário Chave Top #1, o usuário-consultor é estratégico e as empresas estão buscando cada vez mais profissionais qualificados.

Cargos sofrerão um upgrade e outros desaparecerão

 

A Formação de Usuários Chave Top #1 | Controladoria

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas)

3 – Dicas mais importantes e erros mais frequentes nos ambientes de: Contas a Pagar, Receber, Tesouraria, CNAB, SPED PIS/COFINS e impostos no Financeiro: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

Diferenciais Systima

  • Turmas reduzidas, que aumentam a proximidade entre o Especialista e o Participante
  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Certificado com a descrição do conteúdo
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Usuários Top #1
  • Indicação ao emprego
  • Indicação a especialistas parceiros Systima, mentores de carreira
  • **Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Imersão: 

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Somos especialistas para ampliar o que você sabe, elevando a sua Qualidade de Vida com o ERP: o seu dia a dia para a sua carreira estratégica e você, “indemissível“.

Nesse curso, você estará apto a:

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Você vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira

 

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação:

Credenciamento: 08:30h

Período 09:00h às 17:30h

Intervalo: 10:00h

Almoço: 12:00h

 

Que tal garantir seu bom desempenho no curso:

  • Antecedência de 15 min em todas as aulas
  • Ao preencher nossa pesquisa, você concorre a lindos brindes e descontos em outros treinamentos
  • Traga seu próprio equipamento

O Departamento Financeiro das empresas mais completo que você vai encontrar, centrado na aprendizagem do Sistema de Gestão ERP

 

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

ago
17
ter
2021
Curso | ERP Essencial @ONLINE
ago 17@09:00 – ago 21@17:30

Curso | ERP Essencial

Por que fazer este curso:

Inovar na carreira pode salvar empregos?

Está buscando o que fazer na sua carreira/profissão?

O Curso ERP Essencial: vai potencializar competências que para você ter mais visibilidade no seu trabalho e no mercado, ensinando como um sistema ERP funciona.

Os sistemas de Gestão já são uma necessidade para todas as carreiras, como idiomas e planilhas.

Se você não sabe se pode ou realmente quer ser consultor.

Curso ERP Essencial

O que você vai aprender no curso:

1 – Como funcionam os parâmetros de um sistema: Configurações (impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

3 – Dicas de como extrair as informações do sistema 

4 – Rotinas das principais áreas de uma empresa: contas a receber/pagar, comprar, vender de forma dinâmica, conforme o fluxo operacional acima

 

Diferenciais Systima

Saiba quais as oportunidades que te esperam nas Carreiras do Consultor Nota 1000 ou de Usuário Chave Top#1, com quem capacita profissionais há mais de 20 anos:

  • Experts da Systima Educação: formação em diversas áreas e mais de 5 anos com vivência em implantações de sistemas ou treinamentos
  • Certificados conforme a Lei de Cursos Livres do Ministério da Educação
  • Comprove horas complementares na graduação

Garantias Systima

  • Seu $$ de volta em até 7 dias do início do curso
  • Especialistas selecionados pela Systima Educação
  • e-Book exclusivo para os Usuários Top#1

 

Programação: Credenciamento: 09:00h / Período 09:00h às 17:30h / Intervalo: 10:00h / Almoço: 12h

 

Obtenha o melhor deste treinamento:

  • Antecedência de 15 min
  • Traga seu próprio equipamento para pesquisas e informações complementares
  • Participe das aulas, pergunte, questione
set
14
ter
2021
Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000
set 14@09:00 – out 2@17:30

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

A Tecnologia muda carreiras e salva empregos?

O que você vai aprender no curso:

1 – Configurações necessárias do sistema (parâmetros que afetam impostos, retenções, funcionalidades, etc.)

2 – Operações e movimentos (transações e o que geram para as áreas envolvidas) em Compras, Estoque, Faturamento, Financeiro e integrações com a Contabilidade

3 – Dicas nos processos de entrada de nota fiscal sobre SPED: Seja Indemissível

PORTAL ERP Fluxograma de Processos

4 – Recursos que você vai usar para aprimorar o uso do sistema tanto para você, como para o seu departamento. Confira na página deste curso

5 – Estratégias de curto, médio e longo prazos no sistema ERP para você ajudar o seu departamento alavancar as rotinas, melhorar até a sua Qualidade de Vida e sua carreira decolar

 

Academia ERP Essencial | Formação de Consultor ERP Nota 1000

Como é o curso: 

Você sabia que as mudanças nas profissões auxiliar e assistentes são inevitáveis e que esses cargos poderão até desaparecer?

Você a aprender diversos outros temas para ser um consultor e aqui, temos a qualificação ideal para você construir uma Carreira de Consultor ERP 1000

Além das simulações no Sistema ERP em cada processo, cadastro e transação sejam compreendidas, você terá uma metodologia exclusiva para aprendizagem facilitada, ágil e problematizada.

Diferenciais Systima

  • Principais erros e as boas práticas a curto, médio e longo prazos abordados em aula
  • Avaliações para você medir o seu desempenho e enviar junto com o seu CV
  • Acesso à nossa Comunidade de Academia ERP
  • Mentorias Perfil no Linkedin e Mentoria “Mostre Seu Trabalho”
  • Certificado para a comprovação de horas complementares
  • Integração das operações com a Escrita Fiscal e Contabilidade: destacando funcionalidades gerenciais e erros mais comuns ampliam a automatização dos impostos e aprimoram a gestão contábil

Por que fazer este curso:

Processo Seletivo | Que tal dar ainda mais credibilidade ao seu currículo?

O perfil de Consultor exige muito dos profissionais que atuam na área.

E os alunos aprovados nesse processo, já contam com esse diferencial.

A vantagem é que o conceito final desse processo é inserido no seu certificado e acrescenta credibilidade ao curso e à Formação.

  • Implementar adequadamente o conteúdo deste treinamento no sistema ERP
  • Solucionar problemas mais frequentes no seu departamento
  • Fazer uso e aplicar as boas práticas expostas durante o treinamento
  • Implantar com mais segurança e obter mais credibilidade
  • Quem conhece vai aprimorar o modo como utiliza o ERP e como o sistema de gestão contribuirá para melhorias no desempenho do uso do Sistema, em seu departamento e, principalmente, na sua carreira
  • Quem não conhece, aprende mesmo do zero

 

Garantias Systima

  • Garantia do seu $$$ de volta sem questionamento, em até 7 dias da contratação do curso
  • Aprenda com Especialistas
  • e-Books
  • Certificados são fornecidos com presença de 100%, conforme a Lei de Cursos Livres do Ministério da Educação – MEC

 

Programação: Credenciamento: 08:30h / Período 09:00h às 17:30h / Intervalo: 10:00h / Almoço: 12:00h

Que tal você garantir seu bom desempenho durante o curso?

  • Antecedência de 15 min
  • Traga seu próprio equipamento e possua um ambiente de testes para o seu TCC

 

“O seu maior obstáculo, é o seu maior Sucesso”

“Se cada dificuldade fosse transformada em oportunidade…”

Acompanhe no instagram:

PROCURANDO AGLUM CONTEÚDO?