Pular para o conteúdo
EnglishPortugueseSpanish
SYSTIMA EDUCACAO - BlogPost Afiliados

Consiga uma renda extra na internet e realize os seus sonhos em 2022

Não adianta, as contas não estão fechando, por isso muita gente tem procurado maneiras de ganhar uma renda extra na internet .
Conforme uma pesquisa realizada pelo Serasa com 400 pessoas em 2020 mostrou que 25% das pessoas procuram outra forma de ganhar dinheiro durante a pandemia.
E a tendência é que continue já que o número de autônomos no país atingiu o recorde de 24,8 milhões de pessoas em 2021.
Então, seja por necessidade ou vontade, os brasileiros têm repensado as suas carreiras e buscado opções que mais combinem com seus projetos.

Então será possível que essas etiquetas possam ao serem movimentadas pelas esteiras darem entrada/saída aos itens do armazém/estoque, identificando lote, quantidade, através do sensor e diretamente no sistema, já inclusive atualizando as Ordens de Serviços?

Mas por que escolher a internet e a tecnologia?

Como diz o ditado: “enquanto uns choram, outros vendem lenços”.
Segundo uma pesquisa feita em 2021 pelo Serasa Experian com PMEs (Pequenas e Médias Empresas) identificou que:
  • 53,2% dos empresários direcionaram recursos para trabalhar e atender remotamente.
  • 51,7% fizeram investimentos tecnológicos para vender de forma não presencial.
Quer dizer, a tecnologia veio para ficar, e se integrar a ela virou uma necessidade.
SYSTIMA EDUCACAO - 03 Dicas Logística Habilidades de Comunicação

O que fazer para ganhar uma renda extra na internet?

Existem muitas possibilidades para conseguir uma renda extra online, seguem alguns exemplos:
  • Aulas online: se você é fluente em alguma língua estrangeira, entende de matemática, sabe costurar, enfim todo mundo tem algo para ensinar.
  • Pesquisas remuneradas: existem sites que ao responder pesquisas sobre empresas você ganha um dinheiro ou crédito para compras.
  • Trabalhos temporários: na internet é bem fácil conseguir trabalhos pontuais, como digitar um texto, fazer uma pesquisa, desenvolver uma peça de arte. Desde que você tenha o conhecimento necessário, pode conseguir bastante dinheiro.
  • Divulgação de produtos em diversos nichos – produtos físicos: emagrecimento (particularmente não recomendo, se você não for especialista em saúde, relacionamentos, artesanatos, desenvolvimento pessoal, etc.
  • Divulgação de Infoprodutos: cursos, consultorias, mentorias, e-books, templates, a lista não para por aqui.
Estes são exemplos de como ganhar uma renda extra na internet, contudo, queremos dar destaque a uma opção que traz muitas vantagens: ser um afiliado digital, voltado para o nicho de infoprodutos, ou também conhecidos produtos digitais.

O que é ser um afiliado digital?

Afiliado digital é uma pessoa que faz o marketing digital (através das redes sociais e internet) de uma empresa ou produto e ganha uma comissão por isso.
Um exemplo que vemos diariamente, são os influenciadores digitais, que fazem resenhas de produtos – eles vendem o produto, divulgam-no e ainda ganham com a monetização do seu vídeo, blog, cursos, etc.
Canais como FiqueisemCrachá, FazedoradeVídeos, ResumoCast, MePoupe, Ilustradamente, SejaumaPessoaMelhor, Seiti Arata e tantos outros.
Eles produzem conteúdos, normalmente para divulgar um produto de um produtor de infoprodutos e muitos deles, tem seus próprios produtos, até se tornaram influenciadores digitais.
Na verdade, funciona assim:

Mas por que trabalhar com isso?

Conheça 3 motivos para ganhar uma renda extra na internet sendo um afiliado digital:

Custo inicial baixo

Para começar a trabalhar online, você só precisa de um aparelho que tenha acesso à internet (notebook, smartphone …) e a internet em si.
Estes dois a maioria das pessoas já tem.
Para encontrar os seus clientes e conseguir revender os produtos dos parceiros, você pode utilizar as redes sociais, que também são gratuitas, para a criação de contas e publicações.

Trabalhe de onde você quiser

Outro benefício enorme de ser um afiliado digital é que não importa onde você esteja, se tem acesso à internet você consegue trabalhar.
Então, se você está cansado de perder tempo no trânsito e sonha em passar mais tempo com a sua família, esta é uma ótima opção.

Ganhos quase infinitos

Como a chegada do PIX, em que você faz transferências instantâneas sem precisar enfrentar a fila do caixa eletrônico ou correr o risco de dar erro no cartão.
Como o mundo digital não tem restrições geográficas e nem de tempo, as possibilidades são inúmeras.

E braços (robôs) que recebem as especificações das receitas, quantidades, etc. e consigam produzir 24h por dia, 7 dias por semana?

Afinal, você pode vender para qualquer pessoa do mundo que tenha acesso à internet.

Assim, em todas essas situações e áreas, estarmos antenados a tudo o que vem acontecendo de inovador e ao que pode acontecer, é nossa única alternativa, pois ou aprendemos a utilizar essas tecnologias a favor da nossa carreira, ou elas certamente nos substituirão, principalmente em se tratando de sistemas de gestão integrados ERP, dos RPA- Robot Process Automation e outras tecnologias.

Contudo, nem tudo são flores para quem trabalha como afiliado digital.
Assim como você, há muitas pessoas buscando ganhar dinheiro desta maneira. Portanto, você precisa encontrar maneiras para se destacar.
Uma delas é se especializar em um nicho de mercado, de preferência numa área em que você goste, ou que se identifique pelo propósito de transformação que o produto oferece.
Culinária é um exemplo de grande aceitação, já que há gente ensinando fazer queijos, pães, bolos, brigadeiros, etc. 
Segundo experts no marketing digital, pode ainda segmentar mais: confeitaria de cupcakes, brigadeiros gourmet, ou na área de tecnologia (pelo propósito transformador que tem).
E avaliar/mapear as competências necessárias para você elevar sua posição atual

Que tal você fazer um levantamento sobre si mesmo e se planejar agora mesmo?

No próximo tópico, explico o motivo.

Por que escolher na área de TI?

A área de Tecnologia da Informação tem demandado cada vez mais profissionais. Por conta da automatização de processos, atendimentos delivery, vendas por e-commerce, são os profissionais do nível administrativo que são os que mais correm o risco de perderem seus postos para a tecnologia
A Systima Educação, promove qualificação profissional com cursos, mentorias, avaliação de competências, mini-consultorias remotas para ajudar pessoas a se adaptarem e se destacarem no mundo em que a tecnologia é dominante.
Se um profissional do nível administrativo tiver a qualificação e a formação profissional certa, modificará esse cenário de crise e perda de empregos, para ser o braço direito nas organizações.
E a tecnologia utilizada no dia a dia de uma empresa, é um dos setores que mais tem crescido. Por essa razão, há muitas possibilidades de ganhar uma renda extra com a internet, oferecendo essa verdadeira mudança nas carreiras.
Só na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) houve um aumento de 300% no número de postos de trabalho comparados ao ano de 2020.
ERP – Enterprise Resource Planning é uma tecnologia que facilita a comunicação de diferentes setores e atividades através de uma única plataforma. Ele guarda todas as informações que circulam pelas empresas, desde a compra, até a venda dos produtos, o recebimento do cliente, o pagamento do fornecedor, etc.
Tudo o que uma empresa faz utilizando essa plataforma, fica retido para recuperação dessas informações, atendendo a legislação governamental e outras.
A grande vantagem de investir nesta área é que o ERP é usado em diferentes empresas.
Exemplo: uma fábrica de bolos, o utiliza para integrar o estoque (cada item da receita do bolo não pode faltar na fábrica), com a produção, recebimento, compras e as entregas.
Um escritório de contabilidade aproveita para integrar as notas fiscais, recibos e outros documentos dos clientes.
Então, investindo nesta área você não precisa começar do zero. Pode aproveitar o conhecimento que já tem para conseguir uma renda extra na internet.
Exemplo:  se você já atua no ramo de turismo, pode oferecer aos seus colegas de profissão um ERP que integra o histórico dos clientes com as viagens que ele já realizou, o período, se foi sozinho ou com a família, etc.

Por onde começar?

Há um checklist bem comentado pelos experts em Marketing Digital. Vamos a uma sugestão para você começar rápido.

1 – Identifique com o que você quer trabalhar.
2 – Faça uma pesquisa de mercado utilizando o google, as redes sociais, o You Tube para ver o que estão falando e fazendo acerca desse nicho.
3 – Pesquise na Eduzz, Hotmart, Herospark e tantas outras, o seu nicho e quais produtos.
4 – Nessas plataformas, faça uma busca pelo produto/produtor que lhe inspire mais credibilidade, embora a pontuação seja recomendada, se o produtor está iniciando, será mais fácil de ele aprovar você.
5 – Conheça o trabalho dele, site, blog, etc.
6 – Solicite aprovação para ser afiliado.
7 – Estude sobre o produto do produtor.
8 – Faça a divulgação seguindo as recomendações do produtor para você não ser desqualificado.
9 – Tenha sua estrutura na internet para fazer essa divulgação: blog, canal no Youtube, site, conta nas redes sociais.
10 – Aprenda a respeito do produto que você escolheu: se for um e-book, um template, adquira, passe pela experiência: será muito mais fácil divulgar um produto que você conhece.

04 Erros que afiliados cometem e podem ser altamente prejudiciais

  • Escolher mais de um nicho (nichos diferentes): ficará muito difícil você ter sucesso, pois seu público ficará confuso.
  • Ter diversas contas, uma para cada nicho diferente: é bastante desafiador fazer um trabalho bem feito, a menos que você tenha equipe e experiência.

SYSTIMA EDUCACAO - BlogPost Carreira Sua MelhoriaII

  • Não seguir as diretrizes do produtor: aqui é um ponto de atenção – você divulga a marca, produto de alguém. Se fizer declarações discriminatórias, racistas, fizer um trabalho ruim na internet, com certeza esse produtor vai até denunciar você! Muito cuidado!
  • Erros de português: pasmem mas é verdade – há expert que fala nos cursos que erros de português é muito bem-vindo, o que eu discordo e discordo muito! Claro que você deve buscar uma linguagem que se aproxime do seu cliente e que “falar rebuscado”, pode ser até incompreensível e afastar você do seu cliente. Mas os erros que “assassinam” a gramática, a língua portuguesa, tão linda e completa ao meu ver, é desnecessário e pode gerar “descredibilidade”. 
Veja com o seu produtor, a maneira como ele faz as postagens dele na internet. Se ele não fornecer material para você trabalhar, você pode copiar os textos e, claro, fazer as adaptações necessárias, concorda?
Mas acima de tudo, não tem como fugir, para conseguir bons resultados em qualquer trabalho a aprendizagem continuada é a melhor estratégia.
O investimento em você, nunca é em vão
Para isso, te apresento 2 opções:
1 – Profissão e Sucesso | 08 Situações para praticar e que podem salvar seu emprego: Um e-book para você identificar as oportunidades escondidas no ramo da tecnologia e divulgar como um infoproduto: pode ser que você se identifique com as chances de empreender na área, seguindo as dicas e, de quebra, ainda fature divulgando esse produto.


2 – Mentoria Linkedin + Se seu Próximo Chefe Achar Você: Aqui te pegamos pela mão e te ensinaremos como gerar valor no seu perfil do Linkedin seguindo as orientações da mentoria e tendo a referência de Top Voices da rede social.

Também te ajudamos a construir o melhor currículo para sua área (um que até nós contrataríamos).
Desta forma, além de buscar as vagas, você poderá utilizar o seu perfil no Linkedin para ganhar dinheiro. E, além disso, já apresentamos as melhores oportunidades dentro do nosso grupo no Whatsapp.
Empreender na internet leva tempo, dedicação e trabalho persistente, mas há diversos exemplos de pessoas que simplesmente “ligaram suas máquinas” e ganham muito dinheiro com isso.
Começar do zero a ter renda na internet

Minha sugestão é capacitação e o Academia 360 da Eduzz. É gratuito. E de excelente qualidade.

E aí, o que você vai fazer agora para ter o seu Negócio Digital?
Fale já no nosso whatsapp!
E conta aqui!

As mudanças fazem empresas buscarem profissionais mais qualificados, impactando empregos. Vamos explorar oportunidades de carreira?

O Investimento em você é pra você e por você. Conteúdos para um salto na sua Carreira.

Inscreva-se para receber conteúdos que vão mudar sua carreira

Fique por dentro dos conteúdos semanais e lançamentos da Systima Educação!